A Fresno sempre soube que a mistura de estilos e artistas é uma fórmula poderosa. Agora, Lucas Silveira (vocal e guitarra), Vavo (guitarra) e Guerra (bateria) estão prontos para oferecer uma nova perspectiva da canção “Camadas“, lançada na primeira parte do álbum Eu Nunca Fui Embora, em abril. A faixa ganha uma versão especial com a participação da icônica dupla sertaneja Chitãozinho e Xororó, e estará disponível nos aplicativos de streaming a partir do dia 5 de setembro (ouça aqui) . Este lançamento também antecipa a chegada da segunda parte do álbum, marcada para o dia 26 de setembro.
Essa colaboração não é novidade para os fãs, que se lembram da parceria de sucesso há 16 anos, quando Fresno e Chitãozinho e Xororó se encontraram no Estúdio Coca-Cola, uma iniciativa da MTV Brasil para unir artistas de diferentes gêneros e celebrar a diversidade musical. “Nossa amizade começou naquela época e, desde então, os fãs associam muito a gente. Foi algo que deu muito certo. Diria que aquela gravação foi um dos pontos mais decisivos da nossa carreira até hoje”, revela Lucas .
Em junho, Lucas já havia dado um gostinho do que estava por vir ao participar de um show da dupla em um festival em São Paulo. Ele dividiu o palco com Chitãozinho e Xororó, apresentando as novas músicas da Fresno, e “Camadas” logo conquistou os irmãos sertanejos. “Por muito tempo brincamos que essa música era super sertaneja e está aí a prova”, afirma Lucas com um sorriso .
A nova versão de “Camadas” com Chitãozinho e Xororó é o primeiro lançamento da fase final do álbum Eu Nunca Fui Embora. A Fresno optou por dividir o disco em duas partes para que os fãs possam aproveitar cada momento. “Se a gente soltasse tudo de uma única vez, ninguém ia ter ‘memória RAM’ para processar tudo. Nem a gente”, brinca o vocalista .
A segunda parte do álbum, que será lançada no dia 26 de setembro, contará com 6 faixas inéditas, além da faixa bônus “Camadas“. Lucas, Vavo e Guerra já revelaram a tracklist, mas ainda mantêm alguns segredos, como os feats e uma das músicas. Com 25 anos de carreira, é certo que a Fresno sempre traz surpresas e os fãs podem esperar de tudo!
O álbum Eu Nunca Fui Embora se juntará à discografia da Fresno, que inclui: Vou Ter Que Me Virar (2021), sua alegria foi cancelada (2019), A Sinfonia de Tudo que Há (2016), Infinito (2012), Revanche (2010), Redenção (2008), Ciano (2006), O Rio a Cidade a Árvore (2004) e Quarto Dos Livros (2003) .