Pelo sexto ano consecutivo, a Heineken, patrocinadora oficial do Rock in Rio Brasil, marca sua presença no festival com uma campanha que brilha em 2024. O grande destaque deste ano é o filme publicitário que traz a mensagem poderosa: “A puro malte produzida com energia verde. Curtir como se houvesse amanhã”* . O objetivo é reforçar os compromissos da marca com a sustentabilidade, colocando os holofotes sobre a importância da preservação do meio ambiente. ✨
Na campanha criada pela Le Pub, ao som de “Cake By The Ocean” do DNCE, o filme mostra uma festa interrompida por um blackout inesperado. Mas a Heineken, com muito bom humor, faz uma analogia inteligente sobre a importância da energia verde*, destacando o conceito da campanha. A ideia é clara: conscientizar o público sobre sustentabilidade e reduzir impactos ambientais, sempre com a vibe dos grandes festivais e eventos!
O filme está em exibição na TV, além de aparecer no digital e em OOH. “Estamos super animados para voltar à Cidade do Rock em uma edição especial que celebra os 40 anos do festival! Este ano, o convite é para que usemos momentos como o Rock in Rio para refletir sobre o amanhã e o impacto das nossas ações”, comenta Beatrice Jordão, diretora de comunicação e branding da Heineken no Brasil.
Green Your City
O propósito da Heineken em se aliar a grandes eventos como o Rock in Rio é promover festivais com uma pegada mais sustentável. Isso está diretamente ligado à sua plataforma Green Your City, que busca provocar reflexões sobre o papel das pessoas nas cidades onde vivem, por meio de grandes ações. Entre as principais metas estão:
⚡ Energia Verde: Até 2030, 50% dos pontos de venda de Heineken em 19 capitais vão contar com energia renovável. A marca quer ser uma ponte para facilitar essa transição para fontes mais sustentáveis de energia.
Circularidade: 80% das embalagens de vidro da Heineken serão retornáveis até 2030. A marca está comprometida em criar um sistema de economia circular, incluindo garrafas long necks. ♻️
Microflorestas: Em parceria com o projeto Floresta de Bolso, a Heineken vai plantar microflorestas urbanas em 19 capitais até 2030. Esses espaços verdes vão melhorar a qualidade do ar, controlar enchentes e regenerar o bioma original.
Consumo Responsável: Desde 2010, a Heineken investe 10% de sua verba de marketing em ações de consumo consciente. Anualmente, 90% da população conectada é impactada pela mensagem de responsabilidade no consumo de álcool. ✅