Petrúcio Ferreira brilhou mais uma vez e é tricampeão paralímpico! Na sexta-feira, 30 de agosto, ele conquistou a medalha de ouro nos 100 metros rasos na categoria T47, com um tempo impressionante de 10.68, no Stade de France durante os Jogos Paralímpicos de Paris 2024.
Além de levar o ouro e o lugar mais alto do pódio, o Pinheirense também fez o seu melhor tempo da temporada, vencendo uma forte disputa contra o americano Korban Best, que ficou com a prata (10.75). Petrúcio expressou sua gratidão emocionado: “É muita emoção estar vivendo tudo isso. Agradeço a todos que acreditam no meu trabalho, meus patrocinadores, minha família e especialmente à minha esposa, Dimyma Marta, que está em casa me apoiando e me mostrando o quanto sou forte.” ❤️
O atleta também compartilhou sobre os desafios enfrentados: “Este ano tem sido difícil, com lesões e uma briga interna com meu corpo. A cobrança constante afetou minha saúde, mas estamos aqui para mostrar a transformação que o esporte nos traz.” ♂️
Relembrando suas origens, Petrúcio comentou: “Sou muito orgulhoso das minhas raízes. Meu talento nasceu no Nordeste, e o chapeuzinho que carrego representa o Nordeste. Levo com muito orgulho o nome da minha cidade, São José do Brejo do Cruz-PB.”
A medalha de bronze foi conquistada pelo marroquino Aymane El Haddaoui, que completou a prova em 10.78.
Parabéns, Petrúcio, por mais uma vitória incrível e por representar tão bem o Brasil e o Nordeste no cenário internacional!