BGS 2024: painel exclusivo sobre Marco Legal dos Jogos

Abstract plexus blue geometrical shapes connection, Ai Generated Image

As associações de desenvolvedores de jogos eletrônicos do Rio de Janeiro, São Paulo, Distrito Federal e Paraná estão prontas para marcar presença no Brasil Game Show (BGS), o maior evento de games da América Latina! ️ Eles vão participar do painel “Terra BGS Talks – Marco Legal dos Games”, que acontece no Expo Center Norte, em São Paulo. O foco do debate será a importância da presença dessas associações, além de representantes da área acadêmica de todo o Brasil, enfrentando as complexidades regionais e buscando reconhecimento para o setor. O painel rola nesta quarta-feira (9), das 19h às 20h, e terá mediação do Prof. Dr. Esteban Clua, da Universidade Federal Fluminense (UFF), um dos fundadores da Comissão Especial de Jogos da Sociedade Brasileira de Computação.

Para o Prof. Dr. Esteban Clua, a BGS é um palco ideal para uma análise aprofundada sobre o Marco Legal dos Jogos e suas implicações para os desenvolvedores. Segundo ele, essa discussão vai além de ser apenas um encontro de ideias – é uma oportunidade para o setor avançar de forma significativa:

“A BGS é o maior evento de games da América Latina e um dos maiores do mundo, reunindo consumidores, desenvolvedores e diversos setores da indústria. No painel, vamos apresentar e discutir o Marco Legal dos Jogos, ajudando a comunidade a entender suas implicações. Com representantes de associações estaduais, será uma chance única de discutir os benefícios que as empresas podem obter com essa legislação. Esse diálogo é crucial para que a comunidade avance, aproveitando as oportunidades que estão surgindo, e contribuindo para o crescimento das indústrias regionais e nacional.”

Além do Prof. Dr. Esteban, também participarão do painel grandes nomes do setor: Márcio Filho, presidente da Associação de Criadores de Jogos do RJ (ACJOGOS-RJ); Marcelo Rigon, presidente da ACJOGOS-SP; Igor Rachid, presidente da Associação dos Desenvolvedores de Jogos Eletrônicos do Distrito Federal (ABRING); e o Prof. Dr. Bruno Campagnolo de Paula, coordenador do curso de jogos da PUC-PR.

A ACJOGOS-RJ, que representa mais de 70 empresas e estúdios, envolvendo cerca de 4 mil trabalhadores diretos e indiretos, reforça o potencial do painel para o futuro do setor. Márcio Filho vê essa união de forças como um sinal positivo:

“É incrível ver um painel como esse, reunindo associações estaduais e a academia no maior evento de games do ocidente. Isso nos dá a certeza de que estamos no caminho certo. A aprovação do Marco Legal dos Games foi o resultado de uma colaboração entre a sociedade civil, a academia, o mercado e agentes políticos que entenderam o quanto esse setor pode ser crucial para o desenvolvimento do Brasil.”

Prepare-se para acompanhar esse debate de peso e fique por dentro das novidades que podem impactar todo o setor de games no Brasil!

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui