A 48ª Mostra Internacional de Cinema de São Paulo, em parceria com a Universal Pictures, exibirá com exclusividade o aguardado filme “O Brutalista”, dirigido por Brady Corbet. Vencedor do Leão de Prata de Melhor Direção no Festival de Veneza deste ano , o longa narra a trajetória do arquiteto húngaro László Toth, que deixa a Europa no pós-guerra para reconstruir sua vida na América. E quem dá vida a essa emocionante história são ninguém menos que os vencedores do Oscar Adrien Brody e Felicity Jones!
Com impressionantes 98% de aprovação no Rotten Tomatoes , “O Brutalista” retrata um período que sempre fascinou Brady Corbet, trazendo à tona a complexidade da reconstrução pessoal e do sonho americano. Adrien Brody, que interpreta László, compartilha sua paixão pelo projeto: “É maravilhoso ter uma abordagem narrativa que lhe concede tempo suficiente com um personagem para ver e experimentar uma vida plena, como a que Brady e Mona construíram em ‘O Brutalista’. Muitas vezes, você entra no set, as situações acontecem na história, mas você não conhece a pessoa com quem compartilha a jornada. Este filme abrange um período de trinta anos da vida de um homem”, explica Brody.
Ver essa foto no Instagram
“O Brutalista” traz a história de como o sonho americano pode se tornar tóxico, principalmente para o casal Toth, quando László aceita o patrocínio do rico industrial Harrison Lee Van Buren. Em troca, ele deve construir um memorial para a falecida mãe do mecenas na vasta propriedade do oligarca, na Pensilvânia. ️
Os cinéfilos brasileiros já podem começar a contagem regressiva: a previsão de estreia de “O Brutalista” por aqui é para o primeiro trimestre de 2025!