O primeiro filme Original Globoplay, “Ainda Estou Aqui“, continua escrevendo seu nome na história do cinema! Nesta segunda-feira (9), o longa dirigido por Walter Salles garantiu duas indicações ao Globo de Ouro: Melhor Filme de Língua Não-Inglesa e Melhor Atriz de Filme de Drama, com Fernanda Torres.
Baseado no livro homônimo de Marcelo Rubens Paiva, o filme retrata a emocionante jornada de Eunice Paiva, que dedicou sua vida à busca por seu marido, o ex-deputado Rubens Paiva, desaparecido durante a ditadura militar. A obra já emocionou mais de 2,5 milhões de espectadores nos cinemas brasileiros e foi ovacionada em premiações internacionais, incluindo o renomado Festival de Veneza.
“As indicações de ‘Ainda Estou Aqui’ e Fernanda Torres ao Globo de Ouro nos enchem de orgulho, por mostrar que nosso filme, o primeiro filme Original Globoplay, é capaz de emocionar pessoas de fora do Brasil tanto quanto já emocionou o público brasileiro. Somos gratos ao Walter Salles, à VideoFilmes, RT Features, Conspiração e Sony pela parceria ao longo dessa jornada”, celebrou Alex Medeiros, Head de Conteúdo de Dramaturgia, Documentários & Filmes do Globoplay.
Reconhecimento global
Além do Globo de Ouro, o filme segue colecionando prêmios e elogios mundo afora! No último domingo (8), Fernanda Torres dividiu com Demi Moore o segundo lugar na categoria Melhor Atuação da Associação de Críticos de Cinema de Los Angeles. E tem mais: o longa foi eleito um dos cinco Melhores Filmes Internacionais pelo National Board of Review, uma das associações de cinema mais prestigiadas dos Estados Unidos.
O elenco de peso inclui Selton Mello, Fernanda Montenegro, Marjorie Estiano, Antônio Saboia, Maeve Jinkings, Humberto Carrão e Dan Stulbach. A coprodução Brasil-França foi realizada pela VideoFilmes, RT Features e Mact Productions, em parceria com Globoplay, ARTE France e Conspiração, com distribuição no Brasil pela Sony Pictures.
Com talento nacional, uma trama emocionante e reconhecimento global, “Ainda Estou Aqui“ é a prova de que o cinema brasileiro está mais vivo do que nunca!