Di Grassi volta ao México em busca de mais uma vitória na Fórmula E

MADRID, SPAIN - NOVEMBER 05: Lucas di Grassi of Brazil driving the (11) Lola Yamaha ABT Formula E Team Lola-Yamaha T001 during day one of Formula E Pre-Season Testing at Circuito del Jarama on November 05, 2024 in Madrid, Spain. (Photo by Andrew Ferraro/LAT Images)

A vitória de Lucas Di Grassi no ePrix do México de 2019 é considerada uma das mais épicas da história da Fórmula E, e até hoje é lembrada como um dos maiores momentos da categoria. Naquele dia, o brasileiro enfrentou uma batalha feroz contra o alemão Pascal Wehrlein. Na linha de chegada, Di Grassi, com toda a garra, foi para a parte externa do carro de Wehrlein e até precisou sair da pista para completar a ultrapassagem! Os dois cruzaram a linha de chegada emparelhados, mas o brasileiro estava um pouquinho à frente. Esse foi o segundo de três triunfos de Lucas no México, e desde então, ele conquistou o coração dos fãs locais, que o consideram um dos seus maiores ídolos.

Este sábado (11) marca o retorno da Fórmula E ao Autódromo Hermanos Rodríguez para a segunda etapa da temporada 2024/2025. Após a abertura em São Paulo, no circuito montado no Sambódromo do Anhembi, é hora de Di Grassi, agora com sua nova equipe, a Lola Yamaha Abt Formula E Team, mostrar todo seu potencial, especialmente com o novo Gen3 Evo, o primeiro carro de Fórmula com tração nas quatro rodas.

3 vitórias em 9 provas

O ePrix do México chega à sua 10ª edição e, desde sua estreia em 2015, a pista tem sido um dos grandes palcos da Fórmula E. Di Grassi venceu 3 das 9 corridas realizadas até agora (2017, 2019 e 2021), consolidando-se como um dos favoritos da torcida. O evento é uma verdadeira festa para os fãs, que lotam as arquibancadas, com mais de 40 mil pessoas demonstrando uma paixão contagiante pela corrida, sempre em busca de um autógrafo ou um momento com seus ídolos.

Di Grassi venceu um terço das provas disputadas no México
(Lola)

“É um lugar especial para competir. O público é muito parecido com o brasileiro, eles demonstram abertamente a paixão pelas corridas. Isso me motiva a dar o meu melhor!”, declarou Lucas. Ele ainda agradeceu o apoio incondicional da torcida mexicana e prometeu tentar mais um bom resultado: “Já conquistei três vitórias aqui, e sei que muitos torcem por mais uma. Vou fazer o meu melhor para retribuir todo esse carinho.” ✨

Pista exigente e cheia de emoção

O Autódromo Hermanos Rodríguez, com seus 2.630 metros de pura emoção, é um desafio para os pilotos. A pista mistura longas retas, curvas de alta e média velocidade e trechos mais lentos, formando um conjunto técnico e complexo. Com 36 voltas, ou cerca de 95 km de corrida, a ativação do modo ataque, que dá um boost de potência aos carros, acontece perto das arquibancadas do Foro Sol – uma das partes mais vibrantes do circuito. ️

“É um circuito técnico e desafiador. Cada volta aqui é intensa, e a atmosfera criada pelos fãs torna tudo ainda mais emocionante. A corrida mexicana é sempre uma das mais disputadas e especiais do calendário”, afirmou Lucas. Ele também destacou que, após o recesso de final de ano, espera que sua equipe tenha feito melhorias no carro para brigar ainda mais pela vitória, especialmente após o bom desempenho em São Paulo, onde ficou bem perto de avançar para a fase de duelos.

O líder do campeonato, Mitch Evans, da Jaguar, segue firme após vencer o ePrix de São Paulo, mas Lucas Di Grassi não desiste da luta pelo topo. A expectativa é alta para a primeira sessão de treinos que acontece nesta sexta-feira, às 20h00 (horário de Brasília), com o segundo treino no sábado, às 10h30. O classificatório será às 12h40 e a corrida começa às 17h05, tudo no horário de Brasília. ⏰

A temporada 2024/2025 promete muita emoção e, com Lucas Di Grassi na pista, a torcida já pode esperar mais um show de velocidade no México!

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui