Nesta semana, um suposto documento confidencial revelando as celebridades mais problemáticas em ações de marketing vazou nas redes sociais, gerando um verdadeiro burburinho. A planilha, direcionada exclusivamente para agências de publicidade, logo foi compartilhada por internautas e expôs nomes como Paola Carosella, Jojo Todynho, Xamã, Paolla Oliveira, Bruna Marquezine, entre outros.
A coluna Fábia Oliveira teve acesso ao documento e apurou com fontes do mercado publicitário sua veracidade. A planilha, de fato, é uma ferramenta criada para que profissionais de agências de comunicação possam, de forma anônima, compartilhar suas experiências com celebridades e influenciadores em campanhas publicitárias.
Nas respostas coletadas, muitas críticas foram feitas a esses famosos. Jojo Todynho, por exemplo, é descrita como uma pessoa “grossa”, enquanto Bruna Marquezine é acusada de fazer tudo de forma “mal feita”. A viralização da planilha, no entanto, também trouxe à tona uma questão: pessoas fora do mercado publicitário tiveram acesso ao documento e começaram a responder o formulário, deixando a veracidade das respostas em dúvida. “Não dá para ter certeza da veracidade das respostas, mas a finalidade da planilha é real”, afirmou uma fonte do setor publicitário.
Aqui estão alguns dos comentários feitos sobre as celebridades presentes na planilha:
Paola Carosella
“Uma péssima experiência. Não segue o briefing e o roteiro, trata mal até a própria equipe. Parece sempre estar com cara de quem está cheirando merda. Se acha superior a todos e não finge simpatia com ninguém.”
Paolla Oliveira
“Não cumpre horários, chega exausta das gravações, e ainda escolhe o dia da gravação. Não deixa a equipe aprovar a maquiagem ou o figurino, ela mesma decide tudo. Depois, é a agência que precisa fazer milagres para entregar o trabalho.”
Jojo Todynho
“Ela é grossa, não estuda o briefing, grita, ofende. Tem que ser convencida a seguir as direções. É difícil trabalhar com ela, faz tudo do jeito que quer, sem respeitar a equipe. Se acha uma superstar, mas a comunicação é péssima e no fim, o trabalho não rende.”
Gkay
“Simplesmente insano! Não cumpre agenda, não respeita o briefing, e se quebrar a unha, esquece! O luto pela unha quebrada dura mais que o próprio trabalho.”
Lucas Guedez
“Eu nunca desejei tanto mal para alguém como desejei para ele. Ele me fazia chorar todos os dias, gritava e não sabia seguir o briefing. Acha que está fazendo um favor para a marca, e não queria fazer ajustes para o cliente. Horrível.”
Vanessa Lopes
“Extremamente enrolada, não cumpre prazos. Fez uma entrega péssima, sem qualidade, só para dizer que entregou. Zero comprometimento!”
Gleici Damasceno
“Uma péssima experiência! Tínhamos que implorar para receber os conteúdos dela, e quando recebíamos, era uma total falta de respeito. Ela estava curtindo na piscina enquanto a campanha ficava atrasada.”
PodPah
“Extremamente amadores, têm dificuldade em seguir briefings e não cumprem prazos. Eles se seguram na imagem do maior podcast, mas as entregas são fracas.” ♂️
Lexa
“A experiência foi péssima. A mãe dela quer aparecer mais que ela e, após a campanha, descobrimos que os resultados foram adulterados. A equipe dela, com quase 20 pessoas, acaba mais atrapalhando do que ajudando.”
Xamã
“Extremamente complicado. Não cumpre prazos, os conteúdos são de péssima qualidade e ele não se compromete com as campanhas. A equipe dele também é difícil de trabalhar.”
Bruna Marquezine
“Mal assessorada, faz apenas o mínimo e de forma desorganizada. Já teve publi marcada para às 20h, mas só postou de madrugada. A assessoria não responde e-mails, e ela não se importa nem com o contrato. Difícil trabalhar com ela.”
E você, o que acha dessas revelações? A planilha mostra a verdadeira face das celebridades ou é só um mal-entendido?