O Lollapalooza Brasil 2025 começou com tudo! A noite de estreia da 12ª edição do festival foi épica, trazendo alguns dos shows mais aguardados do evento. Olivia Rodrigo fez sua estreia no Brasil e levou os fãs ao delírio no Palco Budweiser! Com um setlist repleto de hits e mergulhando de cabeça no álbum GUTS, a cantora transformou o gramado em uma verdadeira celebração. No Palco Samsung Galaxy, RÜFÜS DU SOL entregou um show arrebatador, com visuais de tirar o fôlego. Enquanto isso, Jão emocionou a plateia e encerrou sua performance com um show pirotécnico de despedida antes de seu hiato. No Palco Mike’s Ice, Nessa Barrett encantou com seu estilo pin-up e voz marcante, enquanto Caribou fez o público dançar sem parar. E no Palco Perry by Fiat, a música eletrônica dominou o dia, reunindo grandes DJs do Brasil e do mundo. ✨
Olivia Rodrigo foi um dos grandes destaques da noite e encerrou as apresentações do Palco Budweiser com chave de ouro! Em sua primeira passagem pelo Brasil, a cantora emocionou uma multidão que cantou com ela good 4 u, vampire e drivers license. Cercada por um mar de luzes lilás, Olivia se encantou com o público e declarou: “nunca vi nada assim”. Entre os fãs estava Rafaela Oliveira, de 10 anos, que curtiu o show ao lado da família e celebrou: “Estou achando demais!”.
Para garantir um lugar privilegiado, muitos fãs madrugaram nos portões do festival! Tassiana Colonese, 29 anos, contou: “Nunca tive a oportunidade de ver um artista que eu gostasse tanto. Então, resolvi chegar cedo e enfrentar o sol para ficar na grade”.
Antes de Olivia, o Empire Of The Sun incendiou o Palco Budweiser com sua energia contagiante, figurinos icônicos e visuais marcantes. O vocalista Luke Steele desceu até a plateia e fez o público vibrar ao som dos clássicos da banda. Já girl in red, destaque do indie rock e ícone LGBTQIA+, encantou o público com sua performance carismática, trazendo faixas de I’M DOING IT AGAIN BABY! e if i could make it go quiet. A abertura do palco ficou por conta do Dead Fish, lendários do hardcore paulista, que trouxeram um setlist poderoso passando por Zero e Um e Labirinto da Memória.
Ver essa foto no Instagram
No Palco Samsung Galaxy, Rüfüs du sol encerrou a noite com um show imersivo e visualmente deslumbrante. Antes deles, Jão emocionou os fãs com uma cenografia inédita e hits como Idiota, Me Lambe e Escorpião. Outra grande atração foi a banda irlandesa Inhaler, que apresentou músicas do álbum Open Wide. Juyè também subiu ao palco, misturando rimas e influências do R&B e Neo Soul.
No Palco Mike’s Ice, Nessa Barrett trouxe emoção e atitude ao festival. Faixas como die first e madhouse fizeram a plateia cantar a plenos pulmões! No encerramento da noite, Caribou transformou o espaço em uma pista de dança gigante com hits como Can’t Do Without You e Odessa. Além disso, o White Denim fez um retorno triunfal ao Brasil com um show eletrizante. A banda Jovem Dionísio também brilhou no palco, levantando o público com Acorda, Pedrinho e Pontos de Exclamação. A abertura ficou por conta do Pluma, banda brasileira que vem ganhando cada vez mais destaque na cena indie.
Já no Palco Perry By Fiat, a música eletrônica dominou! Paula Chalup, Cashu, L_Cio e Blancah animaram o público desde cedo. No fim da tarde, os veteranos do Tropkillaz chegaram com tudo, misturando beats potentes e brasilidade. DJ GBR trouxe seu funk rave, enquanto Disco Lines fez todo mundo dançar com seu groove inconfundível. O rapper JPEGMAFIA entregou uma apresentação intensa e animou a multidão com either on or off the drugs. Para fechar a noite, James Hype trouxe um set de tirar o fôlego e fez a galera vibrar ao som do hit Ferrari.
Lugar garantido para toda a família! Aildo Torres aproveitou o festival ao lado da esposa e da filha e celebrou: “Está sendo uma experiência fantástica!”.
E claro, a gastronomia do Lolla não decepcionou! O Chefs Stage trouxe opções para todos os gostos, desde hambúrgueres até espetinhos veganos. Com nomes de peso como Bráz Elettrica, JoJo Ramen, Nanica e Açougue Vegano, o local conquistou os participantes.
Outra novidade foi o New Cashless, sistema que permitiu pagamentos diretos via cartão de crédito, débito e aproximação. Com isso, os participantes puderam aproveitar o evento sem se preocupar com fichas ou recargas! ️
O Lollapalooza Brasil 2025 começou deixando sua marca! E ainda tem muito mais por vir nos próximos dias de festival. Quem aí já está ansioso para as próximas atrações?