A Academia Brasileira de Cinema vem a público compartilhar uma importante atualização em relação ao filme Ainda Estou Aqui, cuja trajetória singular tem despertado admiração e reconhecimento dentro e fora do país. Em virtude de sua relevância artística e impacto cultural, a obra havia sido indicada, por decisão unânime da diretoria e com homologação da assembleia, ao Prêmio Especial Grande Otelo 2025.
Veja a nota abaixo:
“A extraordinária trajetória do filme “Ainda Estou Aqui” fez com que, por unanimidade, a diretoria da Academia Brasileira de Cinema, com homologação de sua assembleia, decidisse oferecer o Prêmio Especial Grande Otelo 2025 ao filme, que seria recebido por Walter Salles e Fernanda Torres em nome de toda a sua equipe.
Para isso, apesar de inscrito, teríamos que retirá-lo da competição e alçá-lo à categoria “hors concours”. Recebemos hoje um pedido dos produtores do filme para que “Ainda Estou Aqui” participe da competição do prêmio deste ano.
Dessa forma, a Academia Brasileira de Cinema, como não poderia ser diferente, acata e respeita a decisão dos produtores, recolocando o filme em todas as categorias por eles inscritas e o retirando do Prêmio Especial 2025.
Diretoria da Academia Brasileira de Cinema”