O Mercado Pago está de cara nova e com tudo para dominar o cenário financeiro da América Latina! Nesta terça-feira (22/04), o banco digital apresenta oficialmente seu novo posicionamento de marca, que reforça sua conexão com o ecossistema do grupo Mercado Livre e destaca o conceito de “ganha-ganha” – colocando o protagonismo financeiro nas mãos de quem realmente importa: os usuários!
A novidade vem embalada por uma campanha estrelada pela cantora Anitta, agora embaixadora oficial da marca no Brasil. ✨ A estrela aparece como o rosto dessa nova fase, marcada pela nova identidade visual que já começou a ser divulgada no último dia 15 de abril.
️ De 2003 até aqui: uma história de inovação
Criado em 2003 para facilitar pagamentos no e-commerce, o Mercado Pago evoluiu até se tornar um banco digital completíssimo, com mais de 61 milhões de usuários únicos na América Latina! Só no Brasil, o crescimento tem sido impressionante: os ativos sob gestão subiram 111% em 2023, o gasto com cartão de crédito aumentou 138% e o faturamento bateu aproximadamente R$ 24 bilhões em 2024.
“Já somos uma das principais instituições financeiras do País, mas queremos ir muito além — e não sozinhos. Nossa proposta de valor está ainda mais focada em criar relações de reciprocidade, em que todos ganham”, afirma André Chaves, VP Sênior e Líder do Mercado Pago no Brasil.
Rendimento alto e benefícios de sobra
A estratégia é simples: dar ainda mais retorno pra galera! O Mercado Pago vem construindo um ecossistema financeiro completo com a conta digital que mais rende no Brasil, melhores condições de pagamento no Mercado Livre via cartão Mercado Pago, cashback em Meli Dólar e vantagens para quem é Meli+. ✨
Só em 2024, os benefícios distribuídos ultrapassaram os R$ 2 bilhões – incluindo cashbacks, descontos exclusivos, benefícios Meli+, entre outros mimos. E tudo isso sustentado por investimentos bilionários em tecnologia para deixar os produtos cada vez mais top!

Nova tagline e nova voz no Brasil
A nova fase do banco chega com a tagline: “Mercado Pago, você tem tudo para ganhar”, criada pela agência GUT. E quem dá o tom da campanha é ninguém menos que Anitta! Cantora, atriz, empresária e ícone global, ela representa a força e versatilidade do Brasil pro mundo – assim como o Mercado Pago quer fazer com suas soluções financeiras.
“Assim como a Anitta é uma empreendedora nata e levou a América Latina ao mundo, nós também buscamos expansão com excelência. Juntos, queremos mostrar que liberdade financeira e autonomia estão ao alcance de todos”, comenta Pethra Ferraz, VP de Marketing do Mercado Pago.
Anitta também celebrou a parceria: “Me sinto honrada em fazer parte desse momento tão importante! Sempre valorizei minhas economias e agora tô com o Mercado Pago, que ajuda a galera a planejar melhor o futuro com rendimento alto no dia a dia”, afirmou a artista.
A campanha com a cantora já está no ar em TV aberta, mídias digitais, redes sociais, site e app da marca. E vem mais por aí, com conteúdos de influenciadores e anúncios espalhados pelas ruas no formato OOH! ️
“A Anitta e o Mercado Pago têm tudo a ver: ambos evoluíram, cresceram e agora mostram que todo mundo tem tudo pra ganhar — até a própria Anitta”, brincam Guilherme Nesti e Daniel Achucarro, diretores de criação da GUT.
Cofrinho “Rendimento Perfeito” já disponível!
Pra fechar com chave de ouro, o Mercado Pago também lançou o Cofrinho “Rendimento Perfeito”! ✨ A ferramenta, que substitui as antigas “Reservas”, permite separar valores para metas específicas e agora oferece até 112% do CDI — o maior rendimento do mercado para quem deposita R$ 1 mil ou mais por mês ou é assinante do Meli+.
O melhor? O valor pode ser resgatado a qualquer momento, com liquidez diária. E o Cofrinho já está liberado a partir de hoje! ️
Com esse novo momento, o Mercado Pago mostra que está com foco total em crescer junto com seus usuários. Porque, no fim das contas, todo mundo tem tudo pra ganhar!