Jeep comemora 10 anos de fábrica em Goiana com campanha estrelada pela Mãe Natureza

Crédito: Divulgação

Em 2025, a Jeep celebra uma década de produção em solo nordestino! A fábrica de Goiana (PE) completa 10 anos de operação e, nesse tempo, a marca não só revolucionou o mercado nacional como também se firmou como referência absoluta no segmento de SUVs.

Mas a relação da Jeep com o Brasil vai muito além desses últimos 10 anos. Ela começou lá atrás, no fim dos anos 1940, com a montagem dos famosos CKDs. Depois, passou pela produção na fábrica da Willys Overland, em São Bernardo do Campo (SP), e em Jaboatão dos Guararapes (PE) durante as décadas de 1950 e 1960. Uma história cheia de aventuras que ainda promete muita emoção para os apaixonados pela marca. ❤️

Foi em abril de 2015 que o Jeep Renegade saiu das linhas do Polo Automotivo Stellantis, marcando o início de uma nova era para os SUVs no Brasil. Com muito estilo, tecnologia e capacidade off-road, o modelo virou ícone e abriu caminho para dois grandes sucessos: o Compass, que chegou em 2016, e o Commander, o primeiro Jeep desenvolvido 100% no Brasil, símbolo de sofisticação e inovação.

E tem mais! Nesses 10 anos, a Jeep se tornou líder absoluta de vendas de SUVs no Brasil, com o dobro do volume do segundo colocado! Já são mais de 1,1 milhão de SUVs vendidos desde 2015! Isso mesmo: mais de 1 milhão de aventuras a bordo de modelos que são puro espírito Jeep! ️

“Vivemos um momento muito especial, com a celebração dos últimos 10 anos de conquistas e da solidificação da Jeep como uma marca de referência também no Brasil! Essa campanha é uma das grandes ações que teremos esse ano para reforçar nosso protagonismo no Brasil e marcar essa conexão perfeita entre a marca, a natureza do nosso país e os brasileiros. Teremos muitas novidades ao longo desse ano de comemorações e tenho certeza que os clientes e amantes da Jeep ficarão encantados com o que estamos preparando, pois Jeep mesmo, só existe um!”, comentou Hugo Domingues, Vice-Presidente da Jeep para América do Sul.

Para marcar essa data especial, a Jeep lançou uma campanha emocionante, com um filme protagonizado por ninguém menos que… a Mãe Natureza! Com narração poderosa e visual de tirar o fôlego, o vídeo mostra como os SUVs da marca foram feitos para explorar tudo o que o Brasil tem de mais bonito e selvagem.

Crédito: Divulgação

Criada pela Fbiz, a campanha segue o conceito “Vida, só existe uma. Jeep, só existe um” e convida o público a embarcar em uma viagem inesquecível pelos quatro cantos do país. Do sol nascendo no Cerrado às trilhas cheias de lama, das praias paradisíacas às cachoeiras escondidas no mato… tudo é convite pra se jogar de cabeça na liberdade e curtir com intensidade!

Os modelos Renegade, Compass, Commander, Wrangler e Gladiator são os astros dessa aventura visual, que reforça a alma da Jeep: liberdade, aventura, paixão e autenticidade. Tudo isso com uma trilha sonora envolvente e um texto que exalta a conexão entre o brasileiro e sua terra.

“Trata-se de uma campanha forte e marcante para a Jeep no Brasil, que celebra 10 anos de história. Trabalhamos em um filme que expressa todo o espírito da marca e outras ações de mídia que vão ampliar essa celebração ao máximo de pessoas. Com tantos Jeep’s produzidos ao longo da nossa história, a marca acompanhou diferentes clientes em diferentes aventuras e queremos mostrar toda essa conexão nessa campanha.”, afirma Alessandra Souza, Vice-Presidente de Marketing & Comunicação de Marca da Stellantis para a América do Sul.

No filme, produzido pela Landia, a Mãe Natureza provoca e inspira:

 ️ “Por que eu criaria quilômetros de praias se não fosse para você se sentir livre?” – diz, enquanto um Renegade rasga a areia rumo ao oceano.

E completa: “Eu não seria chamada de Mãe Natureza se não tivesse criado o Brasil pra você”, enquanto vemos os modelos Jeep desbravando cenários incríveis pelo país. ️

A campanha ainda se espalha por vários canais: TV aberta e fechada (com filmes dedicados a cada modelo), transmissões da NBA , WSL , futebol no SporTV ⚽ e o Brasileirão na Cazé TV. Tem também mídia digital, outdoors e ações com influenciadores.

“Trazer a Mãe Natureza como narradora é uma forma de reforçar a autenticidade e o espírito de aventura que definem a Jeep. São 10 anos de produção no Brasil, e a campanha celebra essa jornada ao lado de todos nós que compartilhamos junto com a Jeep esse desejo de viver com paixão tudo o que a Mãe Natureza criou para o nosso país”, destaca Carla Cancellara, VP de Criação da Fbiz.

Com essa celebração recheada de emoção, paisagens deslumbrantes e muita conexão com o Brasil, a Jeep mostra mais uma vez por que é sinônimo de aventura, liberdade e autenticidade. E como diz o lema: Jeep, só existe um.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui