
A LATAM Brasil mostrou que entende tudo de festival e lotou os céus rumo ao Rio de Janeiro no feriadão do Todo Mundo no Rio! Entre os dias 30 de abril e 3 de maio, a companhia transportou quase 30 mil passageiros para a capital fluminense, com uma taxa média de ocupação dos voos em quase 90%. O número representa um crescimento de 9% em relação ao movimento registrado no show da Madonna em 2024, também no Rio.
Os voos mais disputados foram Foz do Iguaçu–Galeão e Recife–Galeão, ambos com 93% de ocupação. Esses dados reforçam o sucesso do investimento da LATAM no evento, que levou ninguém menos que Lady Gaga para um show histórico nas areias de Copacabana, reunindo mais de 2 milhões de pessoas.
Além disso, a LATAM registrou um aumento de 8% no número de passageiros transportados ao Rio e 6% de crescimento na taxa de ocupação, comparado à semana regular anterior ao evento (de 9 a 12 de abril de 2025).
Para dar conta da demanda, a companhia reforçou a operação com 320 voos extras para os aeroportos do Galeão e Santos Dumont, entre os dias 30 de abril e 5 de maio — um salto de 25% em relação à semana anterior. Já a oferta de assentos cresceu em 52 mil, o que representa um acréscimo de 26%! ✈️

LATAM: a companhia oficial dos festivais!
Com presença confirmada nos maiores eventos do país, a LATAM vem se consolidando como a companhia aérea dos festivais de música. Já esteve no Rock in Rio Brasil (2019, 2022 e 2024), no The Town 2023 e no Primavera Sound 2023. E neste ano… ela tá de volta no The Town 2025!
Ações de marketing pra ninguém botar defeito!
Durante o Todo Mundo no Rio, a LATAM marcou presença com um estande no espaço exclusivo da Bonus Track. A grande atração? Um glambot digno de Hollywood, que captava os convidados em câmera lenta mostrando seus looks no melhor estilo momento Paparazzi (sim, em homenagem à diva Gaga!). ✨
Quem passou por lá ainda saiu com brindes personalizados, como pochetes, pins temáticos e cordões de celular — tudo para criar conexão com a marca e garantir aquele conteúdo instagramável.
E teve mais: a LATAM convidou 40 fãs de Lady Gaga, escolhidos nas redes sociais por suas histórias incríveis ou criatividade nos perfis da companhia (@latambrasil). Os sortudos ganharam ingressos para uma área exclusiva, coladinha no palco, pra ver a Mother Monster de pertinho! ️
Voos com DJ, brindes e até Happy Hour no ar!
No aquecimento pro festival, o voo LA3920 (São Paulo/Congonhas–Rio/Santos Dumont), do dia 30 de abril, teve trilha sonora especial com a DJ Naty Posner, em parceria com a Deezer. Os passageiros curtiram o som e ainda ganharam brindes temáticos (boné, leque, pins, cordão e até 1 ano de Deezer Premium!). No fim, a tripulação fez um anúncio surpresa com sorteio de ingressos para a área exclusiva do show. ✈️

E entre 28 de abril e 3 de maio, 48 voos entre Congonhas e Santos Dumont contaram com Happy Hour no ar, em parceria com a cerveja Corona. A galera pôde degustar a Corona Cero, e, pra celebrar os 100 anos da marca, o voo LA3799 (Brasília–Santos Dumont), do dia 1º de maio, teve assentos personalizados, sorteio de par de ingressos e kits especiais para os vencedores.