Neste Mês do Orgulho LGBTQIAPN+, o Globoplay e a eterna Rainha dos Baixinhos, Xuxa Meneghel, se unem em uma ação inédita e super especial nas redes sociais . O objetivo? Reforçar a importância do respeito à diversidade e celebrar todas as formas de amor, dando voz a histórias reais que transbordam coragem, orgulho e inclusão .
O grande destaque da campanha é a série digital “Cartas do Orgulho”, que chega cheia de emoção em sete episódios . A proposta é resgatar aquele jeitinho clássico do Xou da Xuxa, com leitura de cartas, mas agora trazendo relatos potentes e cheios de representatividade.
E olha só quem tá nessa! Xuxa dá voz às mensagens de nomes como Milton Cunha, Ana Hikari, Rodrigo Sant’Anna, Nany People, Diego Martins, Jup do Bairro, Silvero Pereira e o ex-BBB Vinícius ⭐. Os episódios começam a ser publicados no dia 22 de junho, diariamente, numa collab incrível entre os perfis oficiais do Globoplay e da Xuxa .
“Eu não li as cartas até o momento da gravação. Li pela primeira vez na hora. Foi um soco no estômago . Me deu vontade de colocar cada um no colo, gritar por eles… É uma mistura de impotência com um sentimento maternal. Por exemplo, deu vontade de agarrar o Milton Cunha, já que a mãe dele não foi presente. Rolou uma tristeza, mas, ao mesmo tempo, fiquei com o coração mais quentinho porque eles confiaram em mim e no Globoplay pra contar suas histórias, mostrando que outras pessoas também podem sobreviver a todo esse preconceito”, desabafa Xuxa .
E segura que tem mais! No dia 28 de junho, quando celebramos o Dia Internacional do Orgulho LGBTQIAPN+, vai rolar o lançamento de um visualizer pra lá de especial da música “Arco-Íris” . O hit, que Xuxa gravou lá em 1987 pro filme “Super Xuxa Contra o Baixo Astral”, ganha uma nova versão cheia de sensibilidade e uma pegada super contemporânea. O vídeo mistura cenas da apresentadora com imagens LGBTQIAPN+ de produções do catálogo do Globoplay .
“Xuxa desde sempre abraçou a causa e levantou todas as bandeiras contra a discriminação ️. O novo clipe de Arco-Íris é um presente pros fãs, um manifesto visual de afeto, inclusão e orgulho. Ele reforça a mensagem atemporal da música: o amor tem todas as cores”, destaca Jorge Carrasco, Head de Estratégia de Redes Sociais de Produtos Digitais Globo ️.
E pra deixar tudo ainda mais simbólico, a produção do clipe contou com um time formado, majoritariamente, por profissionais LGBTQIAPN+, tanto da Globo quanto da equipe da Xuxa . E tem mais: a apresentadora aparece deslumbrante em nove figurinos, escolhidos a dedo por ela – incluindo looks de drag e peças do seu próprio acervo. É pra exalar amor, orgulho e representatividade ✨.