Netflix e Embratur anunciam parceria estratégica no Rio2C

Crédito: Marcos Serra Lima/Netflix

Durante o Rio2C, um dos maiores eventos de inovação e criatividade da América Latina, a Netflix e a Embratur (Agência Brasileira de Promoção Internacional do Turismo) anunciaram uma parceria que promete dar match entre o turismo e o audiovisual brasileiro!

O anúncio rolou no painel “Netflix e Embratur apresentam uma nova temporada — chegou a hora de viver a sua própria história” e contou com a presença de nomes de peso: Marcelo Freixo, presidente da Embratur, Mariana Polidorio, diretora de Políticas Públicas da Netflix, e a atriz Fernanda Souza, que comanda o reality Ilhados com a Sogra – gravado em praias paradisíacas de São Paulo e Alagoas.

A ideia é aproveitar o poder das séries e filmes para incentivar o turismo em solo brasileiro. Inspirada em cases internacionais de sucesso da Netflix em países como França e Espanha , a iniciativa prevê a criação de um vídeo promocional que conecta paisagens incríveis do Brasil com produções que já conquistaram o mundo, como:

✨ Cidade Invisível, gravada na Floresta Amazônica
Casamento às Cegas Brasil, com temporadas em lugares como Amparo (SP) e Bom Jardim da Serra (SC)
Sintonia, que mergulha no universo urbano das periferias de São Paulo

“O audiovisual é uma ferramenta poderosa, fundamental também para a promoção turística. Muitas pessoas decidem seus destinos de viagens incentivadas por algum filme ou série que assistiram. O conteúdo audiovisual e o talento brasileiro são reconhecidos pela qualidade, carregam a nossa identidade cultural e conquistam, cada vez mais, corações em todo o mundo. Essa parceria é uma forma de transformar a força das histórias brasileiras em conexões reais”, afirmou Marcelo Freixo. ✈️❤️

E não para por aí: a parceria também prevê o lançamento de um guia de viagem especial, reunindo roteiros turísticos inspirados em séries e filmes da plataforma que bombaram tanto aqui quanto lá fora. O material chega ainda este ano e vai destacar os principais tesouros culturais e naturais que o Brasil tem a oferecer. ️✨

“Temos um compromisso de longo prazo com o Brasil. Sabemos que as histórias que contamos ajudam a projetar o país para o mundo e geram impacto direto na economia local, na cultura brasileira e no turismo aqui no Brasil, tanto de público doméstico, quanto internacional”, destacou Mariana Polidorio. ️

Com essa colaboração, Netflix e Embratur reforçam o audiovisual como um grande aliado na hora de promover o Brasil como cenário de histórias incríveis e destino de viagem inesquecível!

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui