O Assassinato do ator Rafael Miguel: nova série da Max relembra caso que chocou o Brasil

Créditos: Divulgação

A Max anunciou o lançamento de sua nova produção original, O Assassinato do ator Rafael Miguel , uma série documental que relembra a morte trágica do jovem ator — conhecido por seu papel na versão brasileira da novela Chiquititas — e de seus pais, brutalmente assassinados em 2019, em um caso que ganhou enorme repercussão nacional.

Com produção da Grifa Filmes, a série chega à plataforma no dia 31 de julho , trazendo entrevistas inéditas ️, imagens exclusivas e acesso aos bastidores da investigação e dos dois julgamentos que marcaram o caso.

No dia 9 de junho de 2019, Rafael Miguel e seus pais, João Alcisio Miguel e Miriam Selma Miguel, foram assassinados na zona sul de São Paulo. O crime aconteceu após uma série de desentendimentos ligados ao namoro de Rafael com Isabela Tibcherani . O principal suspeito? O pai da jovem, Paulo Cupertino, que, segundo a investigação, não aceitava o relacionamento da filha com o ator. Foram 13 disparos de arma de fogo que tiraram a vida da família, em um episódio que chocou o país não só pela brutalidade, mas também pela motivação.

Dividida em três episódios, a série traz, com exclusividade, o relato impactante de Isabela sobre o dia do crime, além de se aprofundar na história de amor dos dois jovens . O documentário mostra detalhes da investigação, dos bastidores dos dois julgamentos e revela como era o convívio de Isabela com Cupertino, descrito como um homem extremamente violento, controlador e abusivo.

⚖️ No dia 30 de maio de 2025, após dois dias de julgamento, Paulo Cupertino foi condenado a 98 anos de prisão ⛓️ pelo triplo homicídio. Mesmo tentando se defender e alegando inocência — afirmando, inclusive, que não conhecia as vítimas —, ele foi considerado culpado pelo júri popular.

O Assassinato do ator Rafael Miguel é uma série documental Max Original, produzida pela Grifa Filmes, que mergulha de forma sensível e profunda no caso que comoveu o Brasil . A produção tem assinatura de Fernando Dias e Kiko Ribeiro, direção de Mauricio Dias, roteiro de Guilherme Cesar e produção executiva de Bianca Corona, Erika Araújo e Moisés Gouveia. A supervisão é de Sergio Nakasone, Adriana Cechetti e Patricio Díaz, representantes da Warner Bros. Discovery.

Estreia imperdível no dia 31 de julho, só na Max!

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui