A Max anunciou o lançamento de sua nova produção original, O Assassinato do ator Rafael Miguel , uma série documental que relembra a morte trágica do jovem ator — conhecido por seu papel na versão brasileira da novela Chiquititas — e de seus pais, brutalmente assassinados em 2019, em um caso que ganhou enorme repercussão nacional.
Com produção da Grifa Filmes, a série chega à plataforma no dia 31 de julho , trazendo entrevistas inéditas ️, imagens exclusivas e acesso aos bastidores da investigação e dos dois julgamentos que marcaram o caso.
No dia 9 de junho de 2019, Rafael Miguel e seus pais, João Alcisio Miguel e Miriam Selma Miguel, foram assassinados na zona sul de São Paulo. O crime aconteceu após uma série de desentendimentos ligados ao namoro de Rafael com Isabela Tibcherani . O principal suspeito? O pai da jovem, Paulo Cupertino, que, segundo a investigação, não aceitava o relacionamento da filha com o ator. Foram 13 disparos de arma de fogo que tiraram a vida da família, em um episódio que chocou o país não só pela brutalidade, mas também pela motivação.
Dividida em três episódios, a série traz, com exclusividade, o relato impactante de Isabela sobre o dia do crime, além de se aprofundar na história de amor dos dois jovens . O documentário mostra detalhes da investigação, dos bastidores dos dois julgamentos e revela como era o convívio de Isabela com Cupertino, descrito como um homem extremamente violento, controlador e abusivo.
⚖️ No dia 30 de maio de 2025, após dois dias de julgamento, Paulo Cupertino foi condenado a 98 anos de prisão ⛓️ pelo triplo homicídio. Mesmo tentando se defender e alegando inocência — afirmando, inclusive, que não conhecia as vítimas —, ele foi considerado culpado pelo júri popular.
O Assassinato do ator Rafael Miguel é uma série documental Max Original, produzida pela Grifa Filmes, que mergulha de forma sensível e profunda no caso que comoveu o Brasil . A produção tem assinatura de Fernando Dias e Kiko Ribeiro, direção de Mauricio Dias, roteiro de Guilherme Cesar e produção executiva de Bianca Corona, Erika Araújo e Moisés Gouveia. A supervisão é de Sergio Nakasone, Adriana Cechetti e Patricio Díaz, representantes da Warner Bros. Discovery.
Estreia imperdível no dia 31 de julho, só na Max!