Band adverte repórter e reforça o respeito às mulheres

Lucas Martins foi advertido pela direção, segundo comunicado da Band Reprodução/Band

Nesta terça-feira (1), a Band soltou um comunicado oficial reforçando seu compromisso histórico com o respeito e a valorização dos profissionais de imprensa — especialmente das mulheres ‍. A declaração vem após o episódio envolvendo o repórter Lucas Martins, da própria emissora, e a jornalista Grace Abdou, da Record TV.

Na nota, a Band se posiciona de forma clara sobre o ocorrido e ressalta que Lucas foi advertido e já se retratou publicamente . A emissora ainda fez questão de lembrar que o jornalista tem uma trajetória longa dentro da casa, sem registros anteriores de comportamentos semelhantes. Leia o comunicado da emissora abaixo:

A Band vem a público reafirmar seu compromisso, ao longo de seus 58 anos de história, com o respeito mútuo entre os profissionais da imprensa. A emissora sempre valorizou e respeitou a atuação das mulheres, que ocupam espaços de destaque nas redações e demais setores.

A empresa não compactua com o episódio envolvendo o repórter Lucas Martins e a jornalista Grace Abdou, da Record TV. Ressaltamos que Lucas possui uma longa trajetória profissional na Band, sem registros de condutas semelhantes. Ele foi advertido e já se retratou publicamente em relação ao ocorrido.

A Band se coloca à disposição da jornalista e da Record TV com o sincero desejo de que o episódio seja superado e situações como essa não se repitam.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui