Início Shows Semana do Rock 2025 com 24 shows gratuitos em São Paulo!

Semana do Rock 2025 com 24 shows gratuitos em São Paulo!

Terno Rei toca às 22h na Praça do Patriarca (Foto/Divulgação: Fernando Mendes)

Prepare a jaqueta de couro, o coturno e o espírito roqueiro! A Prefeitura de São Paulo, por meio da Secretaria Municipal de Cultura e Economia Criativa, realiza entre os dias 7 e 13 de julho a imperdível Semana do Rock 2025! Serão 24 apresentações 100% gratuitas espalhadas por todas as regiões da cidade, reunindo desde as lendas do punk até os nomes mais quentes do indie atual.

Na programação, ícones da cena punk/hardcore como Ratos de Porão, Cólera, Plebe Rude, 365, Gritando HC e Inocentes dividem espaço com destaques da nova geração, como Sophia Chablau e Uma Enorme Perda de Tempo, Terno Rei e O Grilo. Uma curadoria afiada que conecta passado, presente e futuro do rock nacional.

Descentralizado e potente, o evento leva o som para diversos cantos da cidade como Itaim Paulista, Butantã, M’Boi Mirim, Zona Norte, Centro e Lapa, provando que o rock pulsa em todos os lados da metrópole!

Inocentes em sua formação atual (Foto/Divulgação)

Começo potente no Itaim Paulista

A maratona começa na segunda-feira (7), às 18h, na Casa de Cultura Itaim Paulista, com a apresentação da banda de afro punk Punho de Mahin, formada por quatro integrantes negros e batizada em homenagem à histórica Luíza Mahin. Elas também estarão no line-up do The Town 2025. ✊

Na sequência, às 20h, é a vez dos lendários Inocentes, representantes clássicos do movimento punk paulistano dos anos 80, que seguem firmes com lançamentos e muita atitude nos palcos.

Terça, na Zona Norte: só pedrada

Na terça (8), o palco é o Centro Cultural da Juventude. Às 18h30, tem LixoMania, banda formada em 1979 e reativada em 2002. Às 20h30, entra em cena Cólera, outro monstro sagrado do punk nacional! Entre as atrações, rola discotecagem com o lendário Ariel O Invasor, a partir das 17h.

Mulheres no front e clássicos eternos no Butantã

No feriado de quarta (9), a Casa de Cultura Butantã recebe às 14h as pioneiras Prepotentes, banda formada por mulheres que abriram caminho no punk paulista. A partir das 16h, o hardcore de Statues On Fire toma conta do espaço. Às 18h, é a vez dos hinos da banda 365, como a clássica “São Paulo“. Encerrando o dia, às 20h, sobe ao palco a intensa The Mönic, com seu rock noventista cheio de personalidade.

Hardcore e nostalgia na quebrada

Na quinta (10), a Casa de Cultura M’boi Mirim ferve com Hateen, às 18h, banda que derrubou os muros entre o indie e o mainstream nos anos 90. Às 20h, o palco é dominado pela energia de Gritando HC, com três décadas de pancadaria sonora e muita entrega.

Sophia Chablau e Uma Enorme Perda de Tempo realizam sonho ao tocar na Praça do Patriarca (Foto/Divulgação: Helena Ramos)

Rock no centro: shows na Praça do Patriarca

A partir da sexta (11), a vibe toma conta do centro de São Paulo. Às 17h30, rola Sophia Chablau e Uma Enorme Perda de Tempo, banda que já rodou o Brasil e fez turnê pela Europa. Logo depois, às 19h30, é a vez do indie pop do O Grilo, que já pisou em palcos como Lollapalooza e Rock in Rio. Fechando a noite, às 21h30, o melancólico e maduro som do Terno Rei invade a praça com seu quinto álbum, “Nenhuma Estrela”.

Nos intervalos, quem comanda os beats é o veterano DJ Mongobeat, com discotecagem de vinil cheia de psicodelia e sons fora do comum. ️✨

Quinteto GarageFuzz faz parte da cena de rock por mais de 30 anos (Foto/Divulgação)

Sabadão de peso e nostalgia

No sábado (12), a Praça do Patriarca recebe às 15h a clássica GarageFuzz, com sua mistura de grunge e hardcore. Às 17h, o som brutal e consciente do Pense toma conta. E pra fechar, às 19h, o palco recebe os veteranos da Plebe Rude, celebrando os 40 anos do álbum “O Concreto Já Rachou”.

Ratos de Porão comemora 44 anos de punk na Semana do Rock (Foto/Divulgação)

Na Lapa, o Tendal vira palco do underground. A partir das 16h, tem Arize, banda que resgata o peso e a honestidade do hardcore raiz. Às 19h, o mosh é garantido com os insanos Ratos de Porão, com seus clássicos como “Crucificados pelo Sistema” e “Brasil”.

Domingo com som internacional

O encerramento no domingo (13) é no Centro Cultural Tendal da Lapa, com uma trinca de respeito. Às 16h, sobe ao palco Contra o Céu, com seu punk melódico e intenso. Às 17h, é a vez de O Inimigo, banda com letras afiadas e sonoridade crua. E às 18h, a cereja do bolo: a argentina Eterna Inocência, em sua estreia no Brasil, lançando o single “Contra Todos” em parceria com Dead Fish.

SERVIÇO — Semana do Rock 2025

Data: 7 a 13 de julho
Entrada: Gratuita — sem necessidade de ingresso
Locais:

  • Casa de Cultura Itaim Paulista – R. Monte Camberela, 490 – Vila Silva Teles

  • Centro Cultural da Juventude – Av. Dep. Emílio Carlos, 3641 – Vila Nova Cachoeirinha

  • Casa de Cultura Butantã – Av. Junta Mizumoto, 13 – Jardim Peri Peri

  • Casa de Cultura M’boi Mirim – Av. Inácio Dias da Silva, s/nº – Piraporinha

  • Praça do Patriarca – Centro Histórico de São Paulo

  • Centro Cultural Tendal da Lapa – R. Guaicurus, 1100 – Água Branca

Para conferir a programação completa e detalhada, fique de olho nos canais oficiais da Secretaria Municipal de Cultura. Tá imperdível! ✨

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui