Na terça-feira (12/08), o episódio de “Avisa Lá Que Eu Vou” arrancou risadas e despertou curiosidade! Paulo Vieira partiu para Ametista do Sul, no Rio Grande do Sul, e já começou a viagem conhecendo um padre pra lá de excêntrico, que, além de cuidar da fé, criava pavões com todo carinho ⛪. Depois, foi hora de bater um papo com a figuraça Vó Maninha , falando de Bíblia , bichos e até música , mostrando que sabedoria e diversão podem andar juntas.
Mas a aventura não parou por aí! Paulo também encontrou a juventude da cidade , trocando ideias sobre amor ❤️, energia ⚡ e até procedimentos estéticos . Entre uma conversa e outra, o apresentador encarou um passeio de moto pelas ruas da cidade e se aventurou no garimpo subterrâneo para aprender a extrair ametistas preciosas . E, para fechar o dia com chave de ouro (ou melhor, com espuma), ele tomou um banho de cerveja para relaxar!
Encantado com o lugar, Paulo descreveu: “A cidade tem dois andares. Um em cima, normal. Mas embaixo, tem toda uma cidade subterrânea construída nas ruínas de ametista. Fora que tudo aqui é de ametista. Tem igreja de ametista, pirâmide de ametista, piscina de ametista”.
Com direção de Benjamin Hassan , redação final de Daniela Ocampo ✍ e produção de Leilanie Silva , “Avisa Lá Que Eu Vou” foi exibido na terça-feira, às 22h45, no GNT . Já na quarta, foi a vez da TV Globo levar essa viagem única para a telinha . O programa seguiu mergulhando em encontros com personagens reais, celebrando os múltiplos Brasis e mostrando a força das narrativas populares e a riqueza da nossa cultura ✨.