BBB 26 chega com novidades inéditas e público no comando

Crédito: Divulgação

Toc-toc! Pode entrar! O ‘Big Brother Brasil’ está chegando com tudo para a 26ª edição e promete colocar o público no centro do jogo como nunca antes. Nesta temporada, os fãs vão ter mais poder de decisão sobre as dinâmicas e interferir diretamente na disputa — começando pela escolha de grande parte dos integrantes da casa mais vigiada do país. E o gshow assume um papel ainda mais estratégico, concentrando todas as interatividades e experiências de participação do público.

Para começar com o pé direito, o BBB 26 vai estrear com cinco Casas de Vidro espalhadas por diferentes regiões do Brasil. É lá que os fãs vão escolher quem vai entrar na casa principal do reality! E tem mais: pela primeira vez na história, o público poderá substituir qualquer jogador da casa. Essa mudança vem de um espaço extra cheio de desafios, onde um grupo de confinados vai ter que provar que sabe jogar e conquistar a torcida para garantir uma vaga na disputa. Sem regalias, apenas muita estratégia, desafios e perrengues que vão mostrar quem merece entrar na casa.

As surpresas não param por aí! Além de pipocas e camarotes, o BBB 26 terá um terceiro grupo: os veteranos, com ex-BBBs que já marcaram história no reality. Essa mistura promete agitar o confinamento e trazer ainda mais emoção para o game. E para completar o pacote de surpresas… Big Fone! Já tivemos um, dois… e agora serão três, com o público decidindo qual vai tocar e até que mensagem será revelada.

Votação patrocinada do BBB ganha nova dimensão com integração ao Globoplay

Em 2026, a votação patrocinada do BBB vai estar totalmente integrada ao Globoplay, permitindo que os usuários votem diretamente pelo painel do streaming nas disputas do paredão, enquanto assistem ao vivo na TV Globo. A novidade amplia a experiência de interatividade e já foi testada no BBB 25, quando a Globo implementou a votação via controle remoto durante o “Sincerão” e também nos testes da DTV+.

⚽ Cartola lança versão inédita de fantasy game inspirada no BBB 26

Os fãs do reality vão ter uma experiência imersiva inédita: o Cartola BBB! Inspirado na rotina da casa mais vigiada do país, o fantasy game permite que os usuários montem seus grupos com os brothers e sisters do BBB 26. A cada semana, será possível escalar o time com os participantes que continuam na disputa e acumular pontos com base no desempenho real, seja vencendo provas, indo para o VIP ou escapando do paredão. Quem somar mais pontos vence!

Lançado em 2005, o Cartola já é referência em fantasy games de futebol e agora expande para o entretenimento, aproximando os fãs do BBB ainda mais do programa.

Novas experiências aproximam marcas e fãs do BBB

O BBB 26 vai além da TV! Com novas experiências imersivas e interativas, o público se transforma no verdadeiro big boss. A Casa de Vidro reforça seu papel de escolha ativa e agora permite que marcas patrocinem esse momento decisivo. No Globoplay, os fãs podem maratonar 24h e participar das votações do paredão. E para completar, o BBB Experience leva réplicas de cômodos icônicos do reality para o mundo físico, proporcionando uma experiência completa.

O projeto comercial também conta com ações em Out of Home (OOH) em parceria com a Eletromídia, ampliando a presença do programa na vida dos fãs. Na 26ª edição, o BBB mantém seu papel de fenômeno cultural, integrando conteúdo, estratégia comercial e performance para anunciantes.

Produção e equipe

O BBB 26 terá apresentação de Tadeu Schmidt, produção de Mariana Mónaco, direção-geral de Angélica Campos, produção executiva de Rodrigo Tapias e direção de gênero de Rodrigo Dourado. A estreia está prevista para janeiro de 2026.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui