Seara lança linha inédita de refeições proteicas

Crédito: Divulgação

Em sintonia com a transformação global no comportamento do consumidor, a Seara, da JBS, acaba de lançar uma novidade que promete agitar as gôndolas: a Seara PROTEIN, a primeira linha de refeições proteicas congeladas do país. A estreia já começa neste mês, em São Paulo, trazendo um marco para o mercado de alimentação saudável. São três pratos completos, cada um com mais de 30g de proteína, menos de 340 calorias e um toque inovador: a adição de colágeno da Genu-In, empresa da JBS Novos Negócios .

O lançamento chega em um momento em que cresce, no mundo todo, a busca por alimentos ricos em proteína, aliados às novas rotinas de bem-estar — e até mesmo ao uso de medicamentos GLP-1, que inibem o apetite. Só nos EUA, cerca de 12% dos adultos já declararam ter utilizado esse tipo de medicamento, fazendo a indústria alimentar apostar cada vez mais em produtos “GLP-1 friendly”, ou seja, ricos em proteína e com baixas calorias.

No Brasil, o movimento não é diferente: o mercado de “canetas emagrecedoras” deve ultrapassar os R$ 5 bilhões em 2025, enquanto 53% dos brasileiros dizem praticar atividades físicas regularmente, segundo o Datafolha. Nesse cenário, soluções que unem conveniência, performance e nutrição caem como uma luva ️✨.

As refeições da linha foram pensadas no paladar brasileiro e chegam com combinações familiares e saborosas:

  • Frango com legumes e arroz com brócolis – 30g de proteína e 329 calorias

  • Ragu de mignon suíno com purê de batata-doce – 30g de proteína e 292 calorias

  • Picadinho com legumes e arroz com brócolis – 32g de proteína e 340 calorias

Para Rafael Palmer, Diretor de Marketing de Alimentos Preparados da Seara, o lançamento é histórico:

“Estamos inaugurando uma nova categoria de refeições proteicas no Brasil. Esse é um movimento que conecta a Seara ao que há de mais avançado nos mercados globais e atende a uma demanda crescente por alimentação funcional e prática. É um lançamento que consolida nossa liderança em inovação e amplia o papel estratégico da proteína no dia a dia dos consumidores.”

Palmer ainda destaca que o consumidor moderno busca nutrição com praticidade, sem abrir mão da segurança alimentar:

“A Seara PROTEIN foi pensada para esse novo perfil. É o tipo de produto que cria novas ocasiões de consumo, reforçando a proteína como parte essencial de uma dieta balanceada.”

Além da alta carga de proteína, os pratos contam com colágeno, suplemento cada vez mais recomendado por nutricionistas por seus benefícios para ossos, músculos, pele e cabelos. A Genu-In, fornecedora do ingrediente, atua no mercado B2B levando peptídeos de colágeno e gelatina para indústrias de alimentos, farmacêutica e nutracêutica.

O lançamento também se conecta às grandes tendências globais que guiam a inovação em alimentos prontos: saudabilidade, praticidade e sabor. E não poderia vir em melhor hora: entre 2018 e 2025, o mercado de congelados já terá crescido 60% em volume, segundo a Nielsen, e só neste ano a previsão é de alta de 13,7%, impulsionada pelo aumento do preço das refeições fora de casa e pela procura por soluções rápidas e nutritivas.

Com isso, a Seara não apenas apresenta uma linha inédita, mas também abre um novo território de consumo no país. Ao reposicionar os congelados em um patamar que une conveniência e performance nutricional, a marca reforça seu portfólio e ajuda a levar a categoria para um nível de alto valor agregado.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui