William Bonner deixa o Jornal Nacional e Tralli assume a bancada

O apresentador William Bonner — Foto: Divulgação/TV Globo

Ontem (1), o Jornal Nacional completa 56 anos no ar e, além da celebração, a data marca um anúncio emocionante: William Bonner vai se despedir da bancada mais famosa do país. Após quase três décadas à frente do telejornal, Bonner passará o posto para César Tralli, que dividirá a apresentação com Renata Vasconcellos. ✨

O veterano jornalista ficará no comando até o dia 3 de novembro, e, a partir de 2026, realizará um sonho antigo: dividir a apresentação do Globo Repórter com sua grande amiga Sandra Annenberg. ️

Além dessa grande mudança, a Globo também anunciou novas formações em outros telejornais:
Roberto Kovalick assume o Jornal Hoje.
Tiago Scheuer será o novo âncora do Hora Um.
E a competente Cristiana Sousa Cruz, editora-chefe adjunta do JN nos últimos seis anos, será a nova editora-chefe do telejornal.

Em sua despedida, Bonner emocionou ao explicar sua decisão: foram 29 anos no JN e 26 anos acumulando também a chefia de redação. O jornalista revelou o desejo de dedicar mais tempo à família e à vida pessoal. “Ser recebido pelo Globo Repórter me deixa honrado e gratíssimo. Era um sonho antigo e, agora, vou realizá-lo ao lado da minha amiga Sandra”, contou.

César Tralli, com 33 anos de trajetória na Globo, descreveu a oportunidade como uma honra e um desafio: “Nunca imaginei suceder o William, mas recebo essa missão com felicidade e serenidade. Espero honrar essa nova etapa no JN”.

Renata Vasconcellos, que esteve ao lado de Bonner por mais de uma década, exaltou a nova fase: “Que sorte a minha poder trabalhar com profissionais que representam o melhor do telejornalismo brasileiro. Ao Bonner, minha gratidão pela confiança e inspiração. Ao Tralli, minhas boas-vindas com a certeza de uma parceria dedicada e sensível”.

‍ A nova editora-chefe, Cristiana Sousa Cruz, celebrou: “É a realização de um sonho profissional. Trabalhar no JN é uma honra, ainda mais neste momento especial em que a Globo completa 60 anos”.

Sandra Annenberg, por sua vez, não escondeu a felicidade de reencontrar Bonner: “Estou muito feliz! Vai ser maravilhoso apresentar o Globo Repórter ao lado dele”.

No Jornal Hoje, Roberto Kovalick se mostrou animado: “Tenho uma relação histórica com o JH. Será um privilégio contribuir novamente com esse jornal tão especial”.

Tiago Scheuer comemorou a missão de abrir as manhãs no Hora Um: “É uma grande responsabilidade dar o bom dia aos brasileiros e trazer as primeiras notícias do país e do mundo”.

️ Para o diretor-geral de Jornalismo da Globo, Ricardo Villela, as mudanças foram planejadas com muito cuidado: “Nossa conexão com o público é baseada na confiança. Por isso, mudanças dessa magnitude precisam ser feitas com responsabilidade e respeito. Estamos confiantes com esse novo ciclo que começa”.

Até 3 de novembro, todos seguem em seus telejornais atuais, enquanto a Globo finaliza ajustes internos para a transição. Um momento histórico para o telejornalismo brasileiro, que mistura emoção, despedidas e novos começos.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui