A passagem de Nizam por A Fazenda 17 chegou ao fim na noite desta quinta-feira (23/10) — mas, fora do confinamento, o ex-peão resolveu colocar tudo pra fora! Em entrevista, ele comentou sobre sua trajetória no reality, amizades, rivalidades e até algumas decepções com colegas que, segundo ele, “mostraram ser bem diferentes” do que pareciam no início.
Mesmo com experiência em realities, Nizam admite que não conseguiu prever as manobras que o levaram à eliminação. E claro, sobrou sinceridade (e alfinetada ) pra muita gente da casa.

Mais um reality pra conta! Vai parar por aí ou vem mais por aí?
“Ah, talvez um Power Couple, quem sabe? Não vou mentir, é cansativo sim. Confinamento é pressão pura: física, psicológica… e a pior parte é a falta de informação. Ficar longe de casa e de quem você ama pesa demais.”
Você começou meio que como o ‘síndico’ da casa. Percebeu isso?
“Me colocaram nessa posição, sem eu querer! Eu curtia poder compartilhar o que já sabia, dar dicas de convivência e até de como acender uma fogueira . Sempre gostei de ajudar, mas não pedi esse cargo não (risos).”
Mas ensinou tanto e acabou aqui fora… como assim?
“É que reality não é só sobre o jogador, é sobre a Roça também. Às vezes, não depende só de você. Acho que se eu tivesse caído com outras pessoas, eu teria ficado.”
E a Michelle? Mudou depois de se aproximar do Shia?
“Total! A Michelle se afastou de mim sem motivo. Acho que o Shia manipula ela e apaga o brilho dela no jogo. Lá dentro eu achava que ele estava apaixonado, mas vendo daqui… não acho mais não. Ele quer limpar a barra dele.” ️
Te colocaram na Roça de propósito?
“Com certeza! O Toninho e o Créu trabalharam pra isso. E o Shia foi falso. Nunca teve coragem de falar nada na minha cara — só pelas costas. Vi o VT e fiquei chocado. Sempre fui direto, então esperava o mesmo dele. Mas não me surpreende também.”
A imagem do BBB te perseguiu? Isso atrapalhou no jogo?
“Sim, fiquei pisando em ovos. Quem passou o que eu passei entende. Mas me afastei de um grupo que estava indo contra o que eu acredito. Não pra limpar imagem, mas pra ser verdadeiro comigo mesmo. Eu verbalizei muito isso lá dentro.”
E ao ver agora as atitudes do Shia e do Matheus, o que sente?
“É loucura o que as pessoas fazem por dois milhões . Abraçam, elogiam, e por trás te apunhalam. Talvez tenham me visto como um jogador forte e quiseram me testar. Mas, sinceramente, não entendo o motivo.”
Quem você quer ver aqui fora na próxima semana?
“Depois de tudo, o Shia! O Matheus também pode vir logo depois. Tinha carinho por ele, mas vai acabar repetindo o mesmo erro com o grupo. Esse jogo dele… complicado.”
️ Quem é o maior manipulador de A Fazenda 17?
“O Dudu, sem dúvida! Ele manda em todo mundo do grupo dele. Não faz nada por conta própria, é covarde. Tem as marionetes dele e ainda ensaia os discursos de eliminação dos outros. ”
Maior arrependimento no jogo?
“Difícil falar em arrependimento, mas se tem algo, foi confiar no Shia. Dei voto de confiança, tentei ser leal, e esse foi meu maior erro. ”
Você está em choque com as armações lá dentro?
“Tô! Me entreguei de coração pra algumas pessoas. Entrei pra mostrar minha essência, minha sinceridade. Não era sobre medo de cancelamento — era sobre ser verdadeiro. Mostrei quem eu sou hoje, depois de aprender com meus erros.”
Quem é o mais preguiçoso da casa?
“Fernando! Só faz quando pedem. Yoná e Saory também não fazem nada, viu?”
Saory e Dudu formam casal?
“Não. Aqui fora, ela nem seria amiga dele. Aquela aproximação é estratégia pura.”
A Fazenda 17 vai ao ar todos os dias, a partir das 22h30, com apresentação de Adriane Galisteu, produção da Teleimage, direção-geral de Fernando Viudez e direção do núcleo de realities de Rodrigo Carelli.










