Início TV & APPS DE STREAMINGS Caramelo da Netflix conquista o mundo no Top 3 Global

Caramelo da Netflix conquista o mundo no Top 3 Global

Créditos: Divulgação/Netflix

O vira-lata mais amado do país agora conquistou o mundo! Em sua semana de estreia, “Caramelo” chegou chegando na Netflix, invadindo o Top 3 Global de filmes mais assistidos — e garantindo o Top 1 entre os títulos de língua não-inglesa! Com alma, sotaque e jeitinho 100% brasileiros, o longa encantou espectadores em 81 países diferentes.

Elisabetta Zenatti, vice-presidente de Conteúdo da Netflix no Brasil, comemorou o feito com orgulho:

“Caramelo é uma história 100% criada no Brasil – um ícone cultural daqui, um jeito de expressar as emoções muito próprio do brasileiro – que virou um dos filmes mais vistos no mundo em sua semana de estreia. Do Canadá à Austrália, da França à Guatemala, do Egito a Hong Kong, pessoas de toda parte estão assistindo a uma história de um vira-lata caramelo. É uma prova de que quando contamos histórias de forma autêntica, elas podem ganhar o mundo e gerar conexão com audiências globais.”

Produzido pela Migdal Filmes, em sua primeira parceria com a plataforma, o filme celebra a conexão única entre humanos e cães . A trama acompanha o chef de cozinha Pedro (Rafael Vitti) e seu fiel companheiro Amendoim, que o ajuda a enfrentar um momento difícil da vida. Com 17,3 milhões de visualizações, “Caramelo” fez história ao ter a melhor semana de estreia de um filme original brasileiro na Netflix.

O diretor Diego Freitas revelou que a inspiração veio de casa — mais precisamente de sua cachorrinha Paçoca.

“Me dei conta de que não existia ainda um filme de cachorro brasileiro – e, que se tivesse, tinha que ser um filme do vira-lata caramelo. A gente está vivendo um momento importante de voltar os olhos para nossa própria cultura. Temos que achar os nossos símbolos, e o caramelo é o nosso ícone pop.”

Da atuação à adoção!

Durante as filmagens, 83 cãezinhos participaram do elenco — e todos os resgatados encontraram um lar ao final das gravações! Para garantir o bem-estar e a performance dos pets, uma equipe de 17 profissionais acompanhou cada cena, sob comando do treinador Luis Estrelas e com consultoria do especialista americano Mike Miliotti (de “Garfield: O Filme”).

Junto ao sucesso do longa, a Netflix lançou uma campanha nacional de adoção responsável em parceria com o Instituto Caramelo. No site caramelofilme.com/adote, o público pode conhecer cãezinhos de 12 ONGs em até 15 estados brasileiros. Em apenas cinco dias, a ação já ultrapassou 60 mil acessos — mostrando que o amor pelos “caramelos” vai muito além das telas. ✨

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui