Deezer e TIM lançam Música+ em São Paulo

Foto: Divulgação

Reforçando uma parceria que já dura mais de uma década, a Deezer e a TIM anunciam o Música+, um encontro inédito que acontece na quarta-feira, 22 de outubro, reunindo produtores, músicos e líderes da indústria musical para debater as principais tendências e transformações do mundo da música.

A primeira edição do evento é aberta ao público e vai rolar na Loja Conceito da TIM, na famosa Rua Oscar Freire, em São Paulo. Com uma programação especial, o Música+ quer discutir o futuro dos festivais na cena cultural do Brasil e o impacto da tecnologia na forma de fazer música hoje. A ideia é entender como fãs e artistas se conectam em uma era de pós-verdade digital, marcada pelo excesso de informações, narrativas e algoritmos.

“Acreditamos que tecnologia e música caminham juntas — e é dessa sintonia que nascem novas formas de criar, descobrir e se conectar. Este encontro é uma oportunidade de debater e fomentar essa transformação junto com quem faz a cena acontecer ao lado dos fãs”, destaca Pedro Kurtz, diretor de Operações nas Américas da Deezer.

Para Daniel Moreira, diretor Nacional de Vendas da TIM, o evento reforça o conceito da loja: “Essa ação em parceria com a Deezer vai totalmente ao encontro do que pensamos para a nossa loja conceito: que ela seja um espaço de interação, aprendizado e onde podemos aprofundar a relação com clientes e parceiros. Estamos felizes em sediar esse encontro, que também reforça nossa ligação com a música, um dos pilares da TIM”.

Programação completa

O Música+ começa com o workshop “Beats e Sons: Como Usar o Smartphone como Estúdio de Bolso”, comandado por Benke Ferraz, produtor musical e guitarrista da banda Boogarins. Ele vai mostrar técnicas, apps e dicas para criar músicas usando apenas o celular, além de revelar histórias e detalhes do processo criativo do Boogarins.

Na parte da tarde, rola o painel “O Futuro dos Festivais no Brasil: Experiências, Marcas e Comunidades”, debatendo o cenário atual de eventos musicais, a chegada da nova geração de ouvintes e a economia criativa do setor — incluindo patrocínios, monetização e a experiência do público.

O painel terá participação de:

  • João Gabriel Mota – curadoria do AFROPUNK

  • Márcia Madela – líder de Experiência de Marca da TIM, com experiência em festivais como Rock in Rio, jornalista com pós-graduação em Marketing e ampla atuação na música

  • Marcelo Beraldo – diretor de Festivais da América do Sul na C3 Presents, responsável pelo Lollapalooza na Argentina, Brasil e Chile

  • Ana Morena Tavares – idealizadora do Festival DoSol e ex-presidente da Abrafin (Associação Brasileira de Festivais Independentes)

A mediação fica por conta de Juli Baldi, pesquisadora musical e diretora criativa do Mapa dos Festivais.

Durante o evento, o público também vai poder explorar uma ativação interativa da Deezer, testando recursos como Flow, SongCatcher, Lyrics Translation e Music Quizz, que mostram como tecnologia, música e personalização se conectam para criar experiências únicas entre fãs e artistas. Quem participar ainda ganha brindes especiais .

O Música+ é aberto ao público e as inscrições são gratuitas, feitas por formulário online. As vagas são limitadas, então é bom garantir logo a sua!

Serviço

Encontro Música & Tecnologia em Sintonia
Data: Quarta-feira, 22 de outubro
⏰ Horário: das 10h às 18h
Endereço: R. Oscar Freire, 987 – Cerqueira César, São Paulo – SP, 01426-003

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui