A disputa aconteceu no moderno Ford Academy, em São Paulo, e reuniu os 20 técnicos mais bem colocados da primeira fase. O desafio? Diagnosticar e corrigir falhas simuladas em veículos da marca — tudo sob a pressão do relógio ⏱️, exigindo precisão, conhecimento e muita agilidade!
️ “O objetivo dessa competição é incentivar o aprimoramento contínuo dos técnicos da nossa rede e reconhecer sua dedicação aos treinamentos para oferecer um atendimento de excelência aos clientes”, explicou Renato Silva, coordenador de Treinamento Técnico da Ford.
Durante a prova, os participantes mostraram talento em diagnóstico eletrônico avançado, medições com equipamentos de alta precisão, interpretação de diagramas elétricos e redes de comunicação, além de testes práticos de identificação de falhas — tudo com um único foco: acertar o reparo de primeira! ⚙️
Os seis finalistas que seguem para a grande decisão são:
- Alexandre Costa, da Caer Oceânica (Niterói, RJ)
- Anderson Batista, da Cimavel Jardins (Aracaju, SE)
- Bruno Brandenburg de Andrade, da Barigui Marechal (Curitiba, PR)
- Haverson Toniato, da Viafor Colatina (Colatina, ES)
- Reney Castro, da Brasal Taguatinga (Brasília, DF)
- Samuel Alexandre, da Globo Balneário Camboriú (Camboriú, SC)
A primeira fase da CNHT foi realizada online , com uma bateria de perguntas técnicas e práticas. Já na grande final, que acontece entre os dias 23 e 27 de novembro, os competidores vão encarar uma simulação completa de atendimento ao cliente — do recebimento até a entrega do veículo, como em uma concessionária real.
“Nessa etapa final, além da parte técnica, existe a pressão do tempo, o que exige dos competidores uma gama ampla e aprofundada de conhecimentos para realizar o reparo com eficiência e agilidade”, completou Renato Silva.
Agora é contagem regressiva para ver quem leva o título de melhor técnico da Ford no Brasil!










