Guns N’ Roses estreia turnê histórica no Brasil

crédito da foto: divulgação Guns N' Roses

Guns N’ Roses, uma das maiores lendas do rock mundial, abriu sua nova turnê pelo Brasil com um show inesquecível na noite de ontem (21/10), na área externa da Arena Opus, na Grande Florianópolis. Com realização da Opus Entretenimento em parceria com a Mercury Concerts, o evento reuniu mais de 28 mil fãs em uma verdadeira celebração de energia, nostalgia e virtuosismo musical no maior complexo multiuso da América Latina.

O público catarinense, e fãs de outros estados, teve o privilégio de ser o primeiro do Brasil a vivenciar a turnê “Because What You Want and What You Get Are Two Completely Different Things”, que trouxe ao palco o carisma inconfundível de Axl Rose, os solos incendiários de Slash, o groove inabalável de Duff McKagan e a potência do novo baterista Isaac Carpenter. Para deixar a experiência ainda mais completa, a cerveja oficial do rolê foi a Eisenbahn.

Durante mais de duas horas, o Guns N’ Roses entregou um show de arrepiar, passeando por clássicos que marcaram gerações como “Welcome to the Jungle”, “Sweet Child o’ Mine”, “November Rain”, “Don’t Cry”, “Knockin’ on Heaven’s Door”, “Paradise City”, “Live and Let Die”, “Rocket Queen”, além de surpresas incríveis como a homenagem a Ozzy Osbourne com “Sabbath Bloody Sabbath” do Black Sabbath e a estreia de “I Wanna Be Your Dog”, cover do The Stooges. ⚡

A passagem da banda pelo Brasil também teve impacto direto na economia local. Fãs de diferentes estados lotaram hotéis, movimentaram bares e restaurantes, e reforçaram Florianópolis como destino estratégico para grandes turnês internacionais.

Com produção impecável, estrutura grandiosa e público em êxtase, o show marcou um capítulo histórico na cultura de Santa Catarina. Som, luz e cenografia seguiram os mais altos padrões das grandes turnês mundiais, consolidando a Arena Opus como referência em experiências de entretenimento de nível internacional.

“É uma grande satisfação para a Opus Entretenimento realizar pela segunda vez a apresentação do Guns N’ Roses na Arena Opus, um dos principais equipamentos de entretenimento do país. Trouxemos a banda em 2022 e, em 2025, repetimos o sucesso. O espaço tem se consolidado como referência em estrutura, conforto e qualidade de experiência, posicionando Santa Catarina no circuito das grandes turnês internacionais. Agradecemos a todos os parceiros e profissionais envolvidos por tornarem este evento possível e reafirmamos nosso compromisso em continuar trazendo grandes nomes da música mundial à região”, destacou Lucas Zaffari, CEO da Opus Entretenimento.

Curiosidades que mostram a grandiosidade do show :

  • 10 carretas só para levar toda a estrutura do palco

  • Palco com 50 metros de extensão e 17 metros de altura (equivalente a um prédio de 6 andares)

  • Três dias de montagem apenas do palco

  • Montagem geral do evento levou 5 dias e meio

  • 112 caixas de som espalhadas pela área externa

  • 10 geradores (4 para o palco e 6 para o restante da estrutura)

  • 5 mil metros de cabos

  • 400 m² de painel de LED

  • 2.000 pessoas trabalhando no dia do evento

  • 250 pessoas por dia na montagem

  • Palco CPR Alemão com capacidade de 100 toneladas, totalmente sem parafusos, só encaixes e pinos

  • 15 toneladas de equipamentos de luz, estrutura e motores

A turnê Because What You Want and What You Get Are Two Completely Different Things

Guns N’ Roses segue firme como lenda viva do rock. Reconhecida como uma das bandas americanas mais influentes e intensas da história, o grupo se consolidou com o icônico álbum Appetite for Destruction (1987), obra-prima que conquistou disco de diamante e entrou para a história como o álbum de estreia mais vendido dos EUA, figurando entre os 11 discos mais vendidos de todos os tempos no país. Décadas depois, a grandiosidade continua: a turnê Not In This Lifetime… (2016–2019) foi a 4ª mais lucrativa da história.

Em 1991, a banda sacudiu o mundo com os álbuns Use Your Illusion I e Use Your Illusion II (7x platina), ocupando os dois primeiros lugares da Billboard 200. Com mais de 100 milhões de cópias vendidas até hoje, o catálogo inclui G N’ R Lies (5x platina), The Spaghetti Incident? (platina), Greatest Hits (5x platina) e Chinese Democracy (platina).

Desde a estreia no Brasil, em 1991, o Guns N’ Roses construiu uma relação única com os fãs brasileiros. Turnês memoráveis, festivais históricos e estádios lotados reforçam que o país é um dos destinos favoritos da banda. E não é à toa: a energia da galera brasileira está entre as mais intensas do mundo, deixando cada show ainda mais lendário.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui