Perdigão lança chatbot com IA que cria receitas personalizadas

Foto: Divulgação

Sempre ligada nas tendências e pioneira no uso de IA Generativa na indústria de alimentos, a Perdigão, a marca de alimentos mais escolhida pelos lares no Brasil, dá mais um passo inovador e se torna a primeira no mundo a lançar um chatbot que transforma totalmente a experiência com o consumidor. ✨

A nova ferramenta permite que você envie uma foto, um áudio ou uma mensagem com os itens que tem na geladeira. A partir disso, o bot identifica os ingredientes e sugere receitas personalizadas, pensadas exatamente para o que você precisa, deixando o dia a dia mais prático, acessível e saboroso.

“Ao longo de mais de 90 anos, a Perdigão mantém seu compromisso de inovar e conectar pessoas por meio de alimentos deliciosos e momentos de convivência. A tecnologia é nossa aliada para fortalecer o vínculo emocional com os consumidores, criando experiências mais próximas, acessíveis e significativas. Queremos resgatar a verdadeira essência da relação com a comida: compartilhamento, sabor e conexão. Com nossa nova ferramenta de inteligência artificial, reafirmamos esse compromisso, tornando o preparo de refeições mais prático, prazeroso e cheio de propósito”, afirma Marina Secaf, gerente executiva de Marketing da Perdigão. ❤️

A novidade está disponível no chatbot da Perdigão via WhatsApp e foi desenvolvida pelas equipes de Marketing e CRM da MBRF, em parceria com Marketdata&Match, DTI e WPPFLOW, com o objetivo de trazer uma tecnologia inédita no setor de alimentos e melhorar a jornada do consumidor.

Segundo Sandro Copolla, gerente Global de CRM da MBRF, “Hoje, 68% dos brasileiros usam IA para facilitar tarefas diárias. Isso foi fundamental para construirmos essa solução, que aumenta a fidelização, o engajamento e a conexão com o consumidor. Além disso, nos ajuda a entender, com base em dados reais, como nosso portfólio se encaixa nas diferentes ocasiões do dia a dia. Por isso, temos investido continuamente em novos formatos e tecnologias, chegando a uma ferramenta inédita não só no Brasil, mas no mundo, reforçando nossa liderança de mercado”.

A Perdigão começou sua jornada no universo digital em 2023 com o primeiro chatbot e, desde então, não parou de evoluir com novas tecnologias. Este ano, a marca conquistou o ouro no prêmio ABEMD, a principal premiação de Marketing de Dados do Brasil, na categoria de Inovação com o chatbot “Cante com a Perdigão”. O projeto também foi indicado ao Data Creativity Awards I-COM – Global, reconhecendo os trabalhos mais recentes e inovadores em Marketing de Dados Inteligentes.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui