Bonner recebe homenagem da Amstel no último Jornal Nacional

Crédito: Divulgação

Após quase 30 anos comandando o Jornal Nacional (JN), William Bonner se despede do telejornal em grande estilo, com uma homenagem superespecial da Amstel. A marca de cerveja do Grupo HEINEKEN, conhecida por celebrar momentos autênticos e marcantes da cultura brasileira, preparou a ação Puro Sextou, que une reconhecimento, celebração e a trajetória de um dos maiores nomes do jornalismo do país. A surpresa rolou logo após o fim da edição desta sexta-feira (31/10), data que marca a despedida de Bonner e o encerramento de uma era na comunicação brasileira.

Como sempre fez nos últimos 28 anos, Bonner se posicionou em frente à câmera e deu o seu último icônico “Boa Noite” no principal telejornal do país. Logo depois, o filme criado pela agência AlmapBBDO convidou o jornalista a sextar” e brindar sua aposentadoria ao lado de Amstel, a puro malte de Amsterdã que, assim como Bonner, carrega história, legado e reconhecimento desde a sua estreia no Brasil.

O filme faz uma brincadeira com um momento que ficou marcado nas eleições presidenciais de 2022: quando Bonner abriu uma lata de água ao vivo durante a apuração, o público virou meme e associou o gesto a um brinde de cerveja. Nada mais divertido, então, que a homenagem à sua trajetória fosse feita justamente com um brinde!

“Pensar em telejornalismo é lembrar William Bonner. Ele se tornou a maior referência em comunicação no país e sinônimo de credibilidade, um valor que também guia a nossa marca. Desenvolver uma ação em homenagem à sua trajetória, com um tom emotivo e referências a casos e fatos marcantes ou leves de sua carreira, é motivo de orgulho. Este é um brinde à sua trajetória, à vida e ao merecido descanso. Nós, da Amstel, temos muito orgulho em fazer parte deste momento, que com certeza ficará registrado na história”, comenta João Victor Guedes, diretor de marketing da Amstel no Brasil. ✨

Uma história e um legado para a comunicação brasileira

Por quase três décadas, William Bonemer Júnior, mais conhecido como William Bonner, se consolidou como o maior apresentador do país. Em quase dez mil programas do JN, ele se tornou símbolo de credibilidade e identificação com o público brasileiro, atravessando gerações e mudanças da televisão e da comunicação.

“Depois de 28 anos à frente do Jornal Nacional, a despedida do Bonner merecia uma homenagem, ou melhor, um brinde. Só que dessa vez, diferente do meme, a latinha é de cerveja”, comenta Fernando Duarte, vice-presidente de Criação da AlmapBBDO.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui