Inovação Aberta: Nestlé é destaque em ranking pelo 7º ano seguido

Crédito: Divulgação

A Nestlé Brasil segue mostrando porque está entre as gigantes do país ao reforçar, mais uma vez, sua presença no ecossistema de inovação aberta, segundo o ranking 100 Open Startups, da plataforma internacional homônima 🚀📊. Pelo sétimo ano consecutivo, a companhia brilhou na categoria Bens de Consumo e Alimentação, impulsionada por investimentos constantes em inovação, além de parcerias fortes com startups brasileiras para desenvolver soluções em diversas frentes de negócio 💡🤝.

A atuação da empresa dentro do universo de Inovação Aberta é guiada pelo Panela Nestlé, iniciativa dedicada a conectar startups, universidades e parceiros estratégicos para identificar oportunidades de crescimento, ampliar a eficiência e promover soluções em ESG, tudo isso combinando tecnologia, escalabilidade, custo-benefício e geração de valor para os negócios da Nestlé Brasil 🔍✨. Desde sua criação, em 2016, o Panela já mapeou mais de 1.000 startups, avaliou mais de 600 e colocou em prática mais de 30 projetos-piloto, com uma taxa de conversão para escala que chega a cerca de 40% 📈🔥.

Entre as grandes iniciativas previstas para 2025 está a parceria estratégica com o Cubo Itaú, hub que impulsiona o empreendedorismo tecnológico na América Latina 🌎🚀. A união promete fortalecer o ecossistema nacional de inovação como um todo, ao mesmo tempo em que estimula a conexão entre empresas e startups, criando um ambiente fértil para novas ideias florescerem 🌱🤝.

Outro destaque importante para 2025 é o projeto Rótulos que Falam, parceria entre a Nestlé, a startup Alia Inclui e a Fundação Dorina Nowill 🎧📦. A iniciativa utiliza um aplicativo mobile para tornar acessíveis as embalagens de 1.200 produtos do portfólio da Nestlé para pessoas com deficiência visual ou não alfabetizadas. Por meio da ferramenta, os consumidores podem ouvir informações nutricionais e ingredientes em voz alta, além de tirar dúvidas sobre o produto via inteligência artificial. No Brasil, estima-se que pelo menos 17 milhões de pessoas ainda não tenham acesso às informações presentes nos rótulos de alimentos, reforçando a importância social do projeto 💬❤️.

“A Inovação Aberta é um pilar estratégico para a Nestlé e um dos motores que impulsionam nossa capacidade de antecipar tendências, acelerar transformações e gerar valor para o negócio e para o consumidor. Estar entre as líderes no ranking 100 Open Startups reforça que estamos no caminho certo ao investir, de forma contínua, em iniciativas e parcerias que ampliam nosso ecossistema de colaboração e fortalecem nossa presença no cenário de inovação do país. Esse reconhecimento evidencia, sobretudo, a importância das startups em nossa jornada, já que, com velocidade, criatividade e uma cultura de testar e aprender rapidamente, elas nos ajudam a cocriar soluções inovadoras que potencializam nosso impacto e nos mantêm à frente das necessidades do mercado”, afirma Carolina Moraes, Head de Inovação na Nestlé 🌟🗣️.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui