Início TV & APPS DE STREAMINGS Netflix inaugura novo escritório em SP e reforça aposta no Brasil

Netflix inaugura novo escritório em SP e reforça aposta no Brasil

Greg Peters, co-CEO da Netflix, e Elisabetta Zenatti, vice-presidente de Conteúdo da Netflix Brasil, durante cerimônia de abertura do novo escritório da empresa em São Paulo (Crédito: Marcos Serra Lima/Netflix)

A Netflix começou 2026 daquele jeito, em clima de celebração total. A plataforma, que completa 15 anos de presença no Brasil, inaugurou oficialmente seu novo escritório em São Paulo nesta terça-feira (27), com direito à presença do co-CEO Greg Peters, além de líderes da indústria criativa, autoridades e parceiros estratégicos.

Durante o evento, Peters destacou o quanto o Brasil virou peça-chave para o entretenimento global e reforçou o compromisso da empresa com o audiovisual nacional.

A inauguração do novo escritório de São Paulo é um passo natural na trajetória que nossa equipe local construiu nos últimos 15 anos junto à comunidade criativa brasileira”, afirmou o executivo. “Temos muito orgulho de caminhar lado a lado com os criadores do Brasil e ver de perto como o país é capaz de criar histórias que ultrapassam todas as fronteiras.”

💼 Impacto econômico e crescimento acelerado

O novo escritório da Netflix Brasil fica em Pinheiros e é o único da América Latina ocupado exclusivamente pela empresa. Só na construção e adaptação do prédio, foram geradas mais de 2 mil oportunidades de trabalho, movimentando cerca de 141 milhões de reais na economia paulistana.

E o time não para de crescer. Apenas em 2025, a equipe brasileira da Netflix aumentou 20%, mostrando que o investimento no país segue firme e forte.

Nos últimos três anos, a plataforma trabalhou com mais de 40 produtoras brasileiras, fortalecendo diretamente o mercado audiovisual. Com os lançamentos de 2025, mais de 12 mil postos de trabalho foram gerados em diferentes etapas das produções.

O prefeito de São Paulo, Ricardo Nunes, também celebrou a novidade.
É uma alegria compartilhar esse momento tão importante da Netflix com São Paulo e o Brasil. Tenho certeza de que, a partir daqui, a Netinha seguirá produzindo conteúdos brasileiros para o Brasil e para o mundo.”

A cerimônia também contou com a presença de Pedro Guerra, chefe de gabinete do vice-presidente Geraldo Alckmin, e Marcelo de Assis, Secretário Executivo da Cultura, Economia e Indústria Criativas do Estado de São Paulo, entre outras autoridades.

🎥 Produções brasileiras em alta no mundo todo

Da esquerda para a direita: Pedro Guerra, Elisabetta Zenatti, Marcelo de Assis, Ricardo Nunes, Greg Peters e Mariana Polidorio (diretora de Políticas Públicas da Netflix Brasil). Crédito: Marcos Serra Lima/Netflix

Presente no Brasil desde 2011, a Netflix lançou sua primeira produção original nacional em 2016, com a série 3%. Desde então, o catálogo brasileiro só cresceu e ganhou peso global com títulos de impacto como:

Sintonia, série ambientada na periferia de São Paulo que chegou a cinco temporadas e agora vai ganhar filme em 2026

Caramelo, longa que mistura comédia e drama e virou o título brasileiro de maior sucesso global da plataforma, ultrapassando 50 milhões de visualizações em menos de três meses

Os Donos do Jogo, série de máfia que entrou para o top 40 global de séries mais vistas no segundo semestre de 2025

E os números impressionam. Entre julho e dezembro de 2025, a audiência global das produções brasileiras cresceu 60% em comparação ao semestre anterior.

Para 2026, a fila de lançamentos nacionais segue pesada, com destaque para:

Emergência Radioativa, minissérie inspirada em fatos reais sobre o acidente de Goiânia em 1987

Brasil 70, minissérie sobre a seleção brasileira campeã do mundo em 1970

Sintonia: O Filme, spin-off que encerra o universo da série após o fim da quinta temporada

Além disso, a Netflix já confirmou novos projetos, como:

Um filme inspirado no best-seller O Diário de um Mago

Sua Mãe te Conhece, reality apresentado por Cláudia Raia, com prêmio de até 1 milhão de reais

Um novo melodrama dirigido por Mauro Mendonça Filho, com Marieta Severo, Alice Wegmann, Nanda Costa e José de Abreu no elenco

Para a vice-presidente de Conteúdo da Netflix Brasil, Elisabetta Zenatti, o sucesso vem de uma combinação poderosa entre conexão com o público e liberdade criativa.

Estamos profundamente comprometidos em contar histórias brasileiras, e em alguns casos elas ganham o mundo justamente por abordarem temas universais. Isso exige parceria com mentes criativas, autonomia, experimentação e uma boa dose de ousadia.”

🎞️ Apoio ao cinema independente também segue forte

Greg Peters se encontrou com produtores independentes brasileiros. Da esquerda para a direita: Marianna Brennand, Carolina Markowicz, Quico Meirelles, Elisabetta Zenatti, Felipe Vellas, Pedro Freire, Greg Peters, Barbara Adams, Kaique Alves, Esmir Filho, Francisco Ramos, Rodrigo Cesar, Higia Ikeda, Juliana Vicente, Aline Lourena, Petra Costa, Marcelo Caetano e Gabriel Martins. Crédito: Marcos Serra Lima/Netflix

Além das produções originais, a Netflix também vem fortalecendo sua atuação no cinema independente brasileiro, com acordos que envolvem pré-licenciamento, investimento e aquisição de filmes finalizados.

Um dos exemplos mais recentes é O Agente Secreto, longa brasileiro que recebeu quatro indicações ao Oscar e conquistou diversos prêmios na temporada. A Netflix participou do financiamento do projeto e já confirmou que o filme chegará futuramente ao catálogo da plataforma.

Nós apoiamos os filmes brasileiros de várias maneiras porque queremos ser os melhores parceiros e permanecer flexíveis para que os produtores locais decidam como dar vida aos seus projetos”, destacou Greg Peters.

Outros filmes que contam com parceria da Netflix com produtoras independentes incluem:

Vicentina Pede Desculpas, de Gabriel Martins, diretor de Marte Um

O Filho de Mil Homens, de Daniel Rezende, pré-selecionado para representar o Brasil no Oscar de 2026

Uma Mulher Sem Filtro, de Arthur Fontes

Rodeio Rock, de Marcelo Antunez

Com novo escritório, mais investimento e produções cada vez mais relevantes, a Netflix deixa claro que o Brasil não é só mercado consumidor, é potência criativa global.

#NetflixBrasil #NetflixSP #NovoEscritorioNetflix #AudiovisualBrasileiro #Streaming #SeriesBrasileiras #CinemaBrasileiro #IndustriaCriativa #CulturaPop #Entretenimento

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui