A TV Cultura divulgou uma nota oficial para comentar o desligamento da jornalista Vera Magalhães da apresentação do programa Roda Viva, um dos mais tradicionais e prestigiados da televisão brasileira. No comunicado, a emissora destaca a importância da trajetória da jornalista à frente da atração e reforça que a renovação do comando faz parte da própria história e identidade do programa, que completa quatro décadas no ar.
Leia o comunicado
“Em referência ao desligamento da jornalista Vera Magalhães da apresentação do Roda Viva, a TV Cultura ressalta que um dos sucessos do programa está justamente na rotatividade de seu comando ao longo de décadas.
Vera Magalhães esteve à frente do Roda Viva nos últimos seis anos e manteve a relevância do programa durante este período.
Como uma das mais importantes TVs públicas do país, é da natureza da emissora abrir oportunidade para novos apresentadores, que trazem sua contribuição ao já consagrado formato. A diversidade de jornalistas na bancada, vindo dos mais diversos veículos de comunicação do país, também contribui para o debate público das questões que impactam o Brasil e o mundo.
No ano em que completa 40 anos, um dos programas mais prestigiados da televisão brasileira será renovado e dará continuidade ao seu relevante papel, trazendo um novo nome para o time de apresentadores que fizeram a história do Roda Viva.
A Cultura agradece a Vera Magalhães por sua longa contribuição ao Roda Viva e ao jornalismo público.”










