Rick Nóbrega trocando Ideia com: Victor Alves, o campeão do The Voice 2020.

Fala galera! Tive a oportunidade de conversar com o Victor Alves em um papo super legal sobre sua carreira, seu futuro e sua trajetória no The Voice 2020 da Rede Globo. Um papo muito descontraido e com sua energia UP e jeitinho de menino do rio, sem dúvida rendeu essa troca ideia.

Victor foi o último campeão do The Voice e está estreando no mercado com seu primeiro EP autointitulado “Victor Alves”. Nascido na Bahia e crescido na cidade de Macaé ele faturou o The Voice com 34% dos votos e tem muita expectativa na carreira dele então desliza ai pra baixo para ler o nosso bate-papo.

RN – Vitor você participou do The Voice que já é uma coisa muito grande por causa da seletiva, ser programa da Globo, e ganhou. Como é ganhar sabendo que você é novo, sua origem, ser um menino negro. Você se sente na responsabilidade de representar os jovens negros?

Victor Alves – Me sinto sim, muito, nessa questão de poder representa sabe? Isso acho muito importante ainda mais nesse tempo que a gente vive que só a gente que tem essa cor sabe o quanto a gente sofre e o quanto a gente é rejeitado em tanta coisa então é eu fico muito feliz de poder chegar lá e poder vencer e mostrar que outros também podem.

RN – E como você foi selecionado? Como foi o processo?

Victor Alves – O processo de seleção então, na verdade, eu fui pego de surpresa que até então eu não sabia que eu tinha sido inscrito pro The Voice né. Foi uma mensagem de texto no celular da minha mãe dizendo que eu havia sido chamado pra pré-seletiva e ela me mandou um print que ela tava viajando né e eu falei não é possível, isso é um golpe. Ela ficou meio desesperada também “é um golpe” mas beleza demos um voto de confiança e a gente conseguiu recuperar o e-mail que até então ela não tinha acesso mais. Ai a gente conseguiu recuperar esse acesso ao e-mail dela e a gente conseguiu ver lá realmente tinha tudo lá da Globo, todos os requisitos, como é que ia ser o dia que ia ser e o que eu tinha que fazer. Eai se eu não me engano foi dia 9 de fevereiro que foi a pré seletiva. Eu já estava morando aqui no rio. Eai a pré seletiva rolou assim mas assim foi uma surpresa gigante saber que eu tinha sido selecionado pra pré seletiva do The Voice foi uma coisa gigante. Então assim, não imaginava nem que eu fosse passar dali.

RN – E ai quando você entrou como foi? Todas as cadeiras viraram?

VA – Sim, quando eu subi no palco a primeira cadeira a virar foi do Carlinhos Brown, ai teve aquele tempinho de suspense e eu falei “meu deus não vai entrar mais cadeiras” que a gente fica né naquela expectativa… Então, mas eu fiz dei o meu melhor ali e acabou que no fim, bem pro finalzinho assim, as outras três cadeiras viraram de uma vez juntas e eu vou ficar com essa cena marcada ali pra vida.

RN – Um dos prêmios é um contrato com a Dona Universal Music maravilhosa e ai você já lançou dois singles chama “Opções” e “Vamos Chapar” me fala como que foi a escolha do repertório.

VA – A escolha do repertório teve muita ajuda do Victor Kelly né que é da Universal diretor artístico, sem contar que um dos primeiros trabalhos que a gente gravou as três primeiras musicas foi com o Prateado e foi de grande ajuda dele também. Eles deixaram muito aberto pra mim poder opinar mas eu preferi que eles me ajudassem mais, tivesse mais a opinião deles que já são nomes muito renomados muito mais tempo de mercado do que eu. Eu que tava chegando ali queria mais um conselho, uma direção, achei muito importante a ajuda deles então assim, foi com muita ajuda essa escolha do repertório.

RN – E teve alguma musica que você queria ter posto e não entrou?

VA – Não teve não, eu adorei todas as que foram escolhidas a gente recebeu outras lindas mas eu fiquei muito satisfeito nessas que entraram

RN O Pagode já foi o principal Ritmo do pais nos anos 90 e agora esta tendo sua cena com um destaque maior de novo. Mas essa época do auge você tem alguma referencia mesmo não tendo acompanhado você teve alguma dessas referencias? E quem são suas referencias.

VA – Olha eu tenho muitas referencias assim velho, ainda mais no pagode tenho muitas referencias. Quando eu cheguei no programa eu cheguei falando que era muito fã do Ferrugem né, vocalmente falando enfim, pessoa fenomenal, A gente tem o Thiaguinho também, Thiaguinho é ícone literalmente, um ótimo e excelente compositor. Tem o Guga Nandes também que eu me amarro nesse moleque que ta chegando agora com tudo, é um excelente compositor e tem muitos sucessos na voz de outros cantores, Ferrugem, Dilsinho, ele faz o sucesso dele também. O Dilsinho, Bruno Cardoso do Sorriso Maroto, são muitas referências.

RN – E Você já faz trabalho no TikTok? Como faz?

VA – Eu ainda não pensei em uma dancinha pra nenhuma das musicas mas a gente dá um jeito, a gente vai conseguir.

RN – Hoje o povo lança não precisa nem ser dancinha, faz esquete de humor com a música bomba.

VA- Mas olha só o pessoal tá complicando muito, essas dancinha fácil mas o pessoa complica. Faz uns requebrados muito diferentes. O meu pai foi dançarino durante muito tempo, eu tenho uma prima que é dançarina então assim eu gosto de dançar. Eu tenho um requebradinho sei fazer um negócio. Em relação ao TikTok eu não tenho muito contato direto de nossa fazer, não é muito minha praia né mas a gente acaba tendo que trabalhar porque a gente precisa mostrar nosso trabalho em algum lugar, no que tá sendo mais falado. Então a gente tá fazendo toda uma planilha pra poder entrar pra cena do TikTok.

RN – E falando dessas músicas novas do EP, eu sei que é difícil mas tem alguma que você curte mais?

VA – Por incrível que apreça antes eu curtia muito vamos chapar, assim curto muito, eu adoro essa musica, foi a primeira a ser lançada e que eu tava mais ansioso, mas ai quando eu comecei a ouvir mais a musica beijo pelo celular quando a gente começou a trabalhar mais sabe? Quando a gente começou os trabalhos falar de clipe, desenvolver. Eu tomei um amor por essa música e vejo ela de uma forma completamente diferente por causa desse trabalho, desse clipe que vai sair porque primeiro trabalho profissional e fiquei muito feliz e muito grato em como foi feito, toda a excelência que foi feita.

RN – Adorei o nome da música, gostei do clipe. Também achei que é muito o que a gente viveu né, quem não teve um contatinho só pelo celular nesses últimos meses né. E falando em paixão do celular você chegou a usar algum aplicativo pra procurar um contatinho antes ou durante a pandemia?

VA – Cara nunca usei nenhum site de relacionamento, já suando uma frase da musica vamos chapar eu só ficava de conversa fiada no Instagram e WhatsApp mesmo

RN – E depois que você ganhou, mudou muito a paquera? As crushs, como a gente falou de referencia não só pra isso mas na questão social mas também pra questão ali, todo mundo começou a te ver mais.

VA – Mudou demais, apareceu gente de tudo quanto é canto, até família apareceu. Mas assim, eu acho muito legal esse reconhecimento qeu eu tive, o carinho também. Tudo bem aparece umas crushs a gente só não pode deixar se ludibriar.

RN – Verdade não pode se iludir, nem pela fama nem pelas crushs. *risos*

VA – Verdade *risos*. É meio dificil que tem umas que são… enfim, acho muito legal o carinho.

RN – Falando em crushs, mulheres bonitas e tudo mais. Você foi lá arrasou e gravou com a Lili Nobre filha do Dudu Nobre, como surgiu essa parceira? Foi gravadora, foi você?

VA – Dudu Nobre, meu padrinho musical. Cara eu conheci o Dudu Nobre pela primeira vez no bar da Alcione, tive o privilegio de trocar uma ideia com ele a gente simpatizou desde ali, eai a gente cantou juntos também. E em relação a Lili Nobre quem teve a ideia né que ela foi ser a modelo do clipe foi a própria equipe de produção e cara foi incrível assim ela participar do clipe, ainda mais por ter sido apadrinhado pelo Dudu, já é uma relação muito legal que a gente tem assim ele me recebe muito bem aonde eu for, troca uma ideia bem firme comigo. E a gente se conheceu justamente no dia do clipe e a amizade surgiu dali assim, uma pessoa maravilhosa com uma luz linda que ela tem, enfim foi muito legal ela ter participado.

RN -E Você Sofreu um acidente o que aconteceu? Graças a deus você tá bem.

VA – Cara eu não sei o que aconteceu em si, a única coisa que eu me lembro é de ter acordado no Hospital já de fralda né, caso eu fosse passar por alguma cirurgia. Mas até então capotei de carro, tava na linha amarela voltando de um evento e a única coisa que eu me lembro mesmo foi de ter acordado no hospital e perguntar pra enfermeira “cara que que eu to fazendo aqui cadê meu carro”. A única coisa que eu perguntei pra ele, ele me explicou e eu fiquei assim, estado de choque né porque eu não sabia o que tinha acontecido acorda lá no hospital me deparar logo com aquela situação dele falando “porra” ele me mostrou um vídeo poxa se sofreu um acidente, eu fiquei assim cara quase morri. Ele me explicou como é que foi, uma semana com isso na cabeça, algumas dores e tals. Mas a recuperação foi rápida to aqui bem, sem sequela alguma, apesar do acidente ter sido bem feito eu to vivo graças a deus. E eu tive mais uma chance né pra poder mostrar meu talento e trabalho lindo.

Créditos: Divulgação Universal

RN – Só uma curiosidade assim de bastidor, quando você ganha o The Voice a grana demora pra cair?

VA – Demorou um cadinho *risos*.

RN – Eu perguntei a mesma coisa pra Juliette, “Demorou pra cair?” *risos*

VA – Demorou, demorou, eu ficava caramba quando vai cair na minha conta. Ai eu entrava lá,  a conta zerada.

RN – Pra finalizar vamos fazer um game rapidinho que eu vou te falar algumas palavras e você me responde o que vem na sua cabeça.

VA – Beleza, vamo lá minha cabeça é meio enrolada mas vamos, vamo cair dentro.

RN – Um cantor

VA – Cantor? Ferrugem

RN – Uma série?

VA – Round 6

DC – Um ditado popular?

VA – Fala o que eu digo mas não faça o que eu faço

RN – Arrasou, Um lugar pra passear?

VA – Com certeza Maldivas né

RN – Muito chique esse menino, arrasou, e pra finalizar um filme?

VA – Até o ultimo homem

RN – Esse eu não conheço vou pesquisar

VA – É um filme de muita fé

RN – Vitor, quero muito agradecer a sua participação com a gente do DeuClick, espero poder te conhecer mais e presencialmente porque eu não aguento mais fazer entrevistar virtuais. 

Colaboração e produção: Gabriel Moreno

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui