O próximo álbum do Metallica está chegando, o “72 Seasons” chega dia 14 de abril, enquanto não chega, a banda lançou a segunda música do álbum “Screaming Suicide”. A nova faixa do álbum chegou para todos nós no dia 20 de janeiro em todas as plataformas digitais, junto com o videoclipe, que foi dirigido pelo Tim Saccenti, assista abaixo:
O download gratuito de “Screaming Suicide” também está sendo oferecido como brinde instantâneo para todos que encomendarem “72 Seasons”.
“‘Screaming Suicide’ aborda o suicídio, palavra tabu”, diz James Hetfield. “A intenção é comunicar sobre a escuridão que sentimos por dentro. É ridículo pensar que seja preciso negar que temos esses pensamentos. Acredito que, em um momento ou outro da vida, a maioria das pessoas já pensou nisso. Encarar isso é falar o que não é falado. Se é uma experiência humana, devemos ser capazes de falar sobre ela. Você não está sozinho”, completa Hetfield.
O “Screaming Suicide” com certeza segue o mesmo caminho de “Lux Æterna”, o primeiro single deste novo álbum, que saiu em 28 de novembro de 22. O álbum vai sair dia 14 de abril pelo selo do próprio Metallica, Blackened Recordings. Produzido por Greg Fidelman, com James Hetfield & Lars Ulrich, e com duração de mais de 77 minutos, “72 Seasons” apresenta em 12 faixas.
E também desde do dia 20 de janeiro, junto com a música, está à venda os ingressos da turnê M72, do Metallica pelo Ticket Master. Apresentada mundialmente por Liquid Death e, na América do Norte, por Blackened American Whiskey, e promovida pela Live Nation, a M72 põe a banda para tocar duas noites em cada cidade que visita, com cada No Repeat Weekend (Fim de semana Sem Repetição) apresentando dois setlists completamente diferentes e bandas de abertura diferentes. A turnê contará com um novo e arrojado design de palco, que realoca o famoso Metallica Snake Pit no centro do palco.
Uma parte dos lucros de cada bilhete vendido irá para a fundação All Within My Hands, do Metallica, fundada em 2017. Os esforços da AWMH para ajudar e melhorar a vida dos membros de comunidades que apoiaram a banda já arrecadaram quase 13 milhões de dólares. Foram 5,9 milhões de dólares em subsídios para programas de carreira e educação técnica nos EUA, mais de 2,5 milhões de dólares para combater a insegurança alimentar, e mais de 3,2 milhões de dólares para esforços de socorro em catástrofes mundo afora.