No último sábado (27), rolou uma vibe incrível na praia de Jacaraípe, em Serra, no Espírito Santo, com o ArcelorMittal Wahine Bodyboarding Pro, o evento mais irado do Circuito Mundial de Bodyboarding.
E quem botou pra quebrar foram as brasileiras Luna Hardman e Mariana Nogueira!
Com apenas 18 anos e já na segunda posição do ranking mundial, Luna Hardman mostrou todo o seu talento ao chegar em duas finais.
Na categoria Pro Junior, mandou ver contra a portuguesa Luana Dourado e levou o caneco. Depois, na Profissional, deu um show contra a japonesa Sari Ohhara, ficando em segundo lugar.
“Tô muito feliz com o título na Pro Junior. Era o que tava buscando e consegui garantir aqui em casa. Agradeço demais o apoio da galera!”, disse Luna, que é filha da lenda Neymara Carvalho, pentacampeã mundial e uma das organizadoras do evento.
Aos 52 anos, Mariana Nogueira mostrou que ainda tem muito gás ao conquistar o tricampeonato na categoria Máster. Encarou a portuguesa Catarina Sousa na final e mandou ver, levando o título mais uma vez.
O evento, que já tá na terceira edição, bateu recorde com 115 inscrições e a participação de atletas de sete países diferentes. Teve até premiação de 37 mil dólares (cerca de 190 mil reais)!
O ArcelorMittal Wahine Bodyboarding Pro 2024 teve o apoio master da ArcelorMittal, do Governo do Estado do Espírito Santo e da Prefeitura Municipal da Serra. O evento foi organizado pelo Instituto Neymara Carvalho e pela IBC.
Foi demais, galera!
Foto cedida pelo ArcelorMittal Wahine Bodyboarding Pro 2024