Filipe Ret: Do Catete para o mundo com o álbum NUME

Crédito: Divulgação

Gravando no coração de suas origens, o Catete, bairro onde cresceu no Rio de Janeiro, Filipe Ret reflete sobre o momento atual de sua carreira. O rapper, que vem colhendo frutos do sucesso do álbum NUME, compartilhou sua visão com entusiasmo:
“NUME foi na contramão da atual cena. Um disco longo, profundo, sem participações. Sinceramente, eu não esperava tantos elogios a este projeto. Me surpreendeu positivamente. Acho que mais gente vai conhecer meu trabalho através dele por causa da versatilidade do álbum.”

De olho no que está por vir, Ret já planeja seus próximos passos: “Agora é trabalhar o novo disco. Criar a nova turnê. Levar o conceito do disco para o show. Temos entregas interessantes pela frente.”

Mas não foi só o futuro que ganhou destaque. Ao retornar ao Catete para gravar a campanha da Rider, Filipe Ret mergulhou em suas raízes, resgatando o impacto que o bairro e sua cultura tiveram em sua trajetória. Sob o mote “O corre se faz junto”, a campanha se conecta com a narrativa “Bold”, celebrando autenticidade e atitude. ️✨

“Na cultura do rap é normal a autoafirmação do próprio lugar de onde se vem. Eu acho que isso se reflete muito nas rimas, na sabedoria de rua, nas vivências, nas histórias, nas lições. Tudo isso está presente no meu trabalho. A gente acaba fazendo aquilo que nos transformou, e o que me transformou foi ouvir rap. Cada um faz o que acredita e coloca pra frente, e isso vai virando um legado.”

Esse sentimento está no centro da campanha, que ainda se desdobra em uma websérie onde Ret compartilha experiências marcantes e como elas moldaram sua jornada. Com autenticidade, o rapper reafirma sua conexão com o Catete e seu papel como uma voz poderosa dentro da cena do rap nacional.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui