Globo compra Eletromidia e amplia seu portfólio de mídia

Crédito: Divulgação

A Globo anunciou uma grande novidade: a aquisição do controle societário da Eletromidia, uma das maiores empresas de mídia Out Of Home (OOH) do Brasil! Esse movimento estratégico reforça o compromisso da emissora em oferecer soluções mais completas e conectadas às demandas de anunciantes e consumidores, além de diversificar ainda mais seus negócios. A operação, liderada pela Globo Ventures, já recebeu o aval do Cade. ✅

️ “Essa aquisição faz parte da nossa visão de futuro, de diversificação de negócios para fazermos cada vez mais parte da jornada de vida do consumidor brasileiro. A audiência de milhões de pessoas que nos escolhem diariamente na TV e nos dispositivos móveis é a mesma que circula pelas ruas. A Eletromidia é uma empresa brasileira, assim como a Globo, com uma atuação muito complementar à nossa. Essa integração vai nos permitir estar ainda mais presentes no dia a dia das pessoas, conectando marcas e público de maneira criativa e inovadora”, destacou Paulo Marinho, diretor-presidente da Globo.

Essa nova etapa marca a consolidação de uma parceria de sucesso que já vinha rendendo bons frutos. Desde março de 2023, a Globo era acionista da Eletromidia e, em agosto, passou a deter 27,02% do capital social. Agora, com impressionantes 74,01%, a integração entre as duas empresas promete levar ainda mais inovação e soluções alinhadas às demandas do mercado, conectando pessoas, marcas e experiências.

“Hoje é um dia histórico para a Eletromidia. Damos um passo importante para o futuro da empresa e para o desenvolvimento do OOH no Brasil. Temos oportunidades incríveis na agenda de dados e experiência, integradas à jornada das pessoas no dia a dia. Globo e Eletromidia são empresas altamente complementares. Tenho certeza de que o time da Eletromidia, com o apoio do talentoso time da Globo, desenvolverá projetos incríveis para nossos clientes e agências”, comemorou Alexandre Guerrero, CEO da Eletromidia.

Com a união dessas gigantes, o futuro da mídia Out Of Home no Brasil promete ser ainda mais criativo, inovador e conectado ao público! ✨

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui