O piloto Will Cesar dá um novo passo no automobilismo ao integrar a MForce na Stock Car Light – categoria de acesso à Stock Car Pro Series.
Até o ano passado, a categoria era chamada de Stock Series e agora volta ao nome Stock Light. É a porta de entrada para quem busca chegar à elite do automobilismo brasileiro. Os carros têm motores V8 Chevrolet de 380 cavalos, trazendo um desafio competitivo tanto para jovens talentos quanto para pilotos experientes.
Para Will Cesar, de 39 anos, essa oportunidade marca a realização de um sonho que vem desde a infância. “Sempre sonhei em ser piloto profissional. Quando pequeno, andei de kart, mas nunca consegui ter uma oportunidade de treinos e testes. Com o tempo, alguns sonhos acabaram ficando mais distantes e, com isso, aquele desejo de ser piloto se tornou mais difícil.”
Mesmo longe das pistas, a paixão pelo automobilismo continuou. Foi no mundo virtual que Will encontrou um novo caminho. Nos simuladores e competições online, reviveu a adrenalina das corridas e conquistou títulos nacionais e endurances ao lado de sua equipe. O sucesso no virtual reacendeu a vontade de competir nos autódromos reais.
Em 2019, entrou de vez no automobilismo virtual e seguiu competindo. “Iniciei minha carreira recentemente com alguns títulos nacionais no virtual e, no ano de estreia, fomos campeões paulistas de automobilismo. Não deixarei de lado o sonho de ser um piloto de competição de alto nível e agora também poder representar toda a comunidade do automobilismo virtual dentro da Stock Car.”
O primeiro contato com um carro de corrida veio em setembro de 2023, quando testou um carro da Race Cup, categoria de entrada no automobilismo brasileiro. A experiência foi decisiva para levar a paixão das telas para as pistas.
Desafio na Stock Car Light
“Nosso foco será o desenvolvimento dos pilotos, especialmente do Will, que vem de uma categoria bem diferente da Stock Car Light. Ele precisará se adaptar rapidamente a um carro mais potente, com tração traseira e pneu slick. Sabemos do seu talento e dedicação, e nosso objetivo é oferecer todo o suporte técnico e estrutural para que ele se adapte e mostre seu potencial.” – Ricardo Fávaro, chefe de equipe
MForce Drive Development
A MForce, liderada por Ricardo Fávaro, tem presença no kart, Turismo Nacional e agora na Stock Car Pro Series. O foco é desenvolver pilotos desde as categorias de base até os monopostos mais avançados. Um dos talentos que passou pelo time foi Gabriel Bortoletto, atualmente na Fórmula 1.
“Sempre tive o projeto de ter equipes associadas ou próprias para formar pilotos até as categorias superiores. Nosso foco é o desenvolvimento dos pilotos, principalmente na transição do kart para o automobilismo, trabalhando os aspectos técnicos, emocionais, psicológicos e físicos para prepará-los para o nível profissional.” – Ricardo Fávaro
Acompanhe o Will no Instagram: @willemcesar