A Rituais de Cafés Especiais, linha premium do Grupo 3 Corações — líder absoluta no setor de cafés no Brasil — será o café oficial do 35º Indoor SHP – CSI-W4 e CSN5 Longines São Paulo Horse Show*, que acontece de 19 a 24 de agosto, na Sociedade Hípica Paulista. Pelo terceiro ano consecutivo, a marca se conecta a um público apaixonado por sofisticação, tradição e experiências sensoriais únicas.
“Estamos muito contentes em celebrar mais um ano dessa parceria com o Indoor SHP, um evento que simboliza tradição e sofisticação. Para nós, é a oportunidade de reafirmar nosso compromisso em levar o que há de melhor no universo dos cafés especiais, por meio da marca Rituais, a um público que valoriza qualidade e autenticidade, transformando o simples ato de tomar café em uma verdadeira experiência sensorial”, afirma Anderson Spada, Head de Marketing do Grupo 3 Corações.
Durante o evento, o público poderá vivenciar momentos exclusivos nos dois espaços assinados pela marca, além de ativações espalhadas por diversos pontos. O destaque vai para os cafés Rituais, que ostentam pontuação 85+ na escala da Specialty Coffee Association (SCA) — atestando excelência em aroma, acidez, doçura, corpo, finalização e equilíbrio. As degustações serão preparadas em métodos especiais como V60, drip coffee e cápsulas, garantindo uma viagem sensorial sofisticada para os amantes da bebida.

Sobre o Grupo 3 Corações
O Grupo 3 Corações é referência no Brasil quando o assunto é café, com um portfólio que vai de tradicionais, especiais, cápsulas, solúveis, instantâneos até cafés prontos para beber. Líder nas categorias torrado e moído e cappuccinos, a empresa detém mais de 30 marcas, como Santa Clara (líder no Norte e Nordeste), Pimpinela, Brasileiro, Fort, Iguaçu, Itamaraty, Letícia, Fino Grão, Cirol, Doutor, Divinópolis, Toko, Café Manaus, Cruzeiro, entre outras.
Além do café, o grupo também atua com filtros e acessórios, e é sinônimo de inovação com a TRES®, que oferece máquinas de café e multibebidas com mais de 50 sabores entre cafés espressos, bebidas cremosas, chás e filtrados em cápsulas.
A versatilidade vai além: o portfólio inclui refrescos em pó (Frisco e Tornado), achocolatados (Chocolatto), temperos e derivados de milho (Claramil, Dona Clara, Kimimo), e, desde 2020, também leites vegetais e suplementos naturais com marcas como A Tal da Castanha, Plant Power e Possible.
Fundada em 1959, em São Miguel (RN), pelo visionário João Alves de Lima, a companhia possui 27 Centros de Vendas e Distribuição, 9 fábricas, 2 unidades de beneficiamento de café verde, além de uma Escola de Serviços e Sabores. Presente em mais de 400 mil pontos de venda no Brasil e exportando para mercados da América Latina e Estados Unidos, o Grupo 3 Corações segue espalhando aroma e sabor mundo afora. ☕
Mais informações: www.3coracoes.com.br