Sandra Turchi lança livro sobre marketing digital e inteligência artificial

Foto: Divulgação

Referência quando o assunto é transformação digital humanizada, Sandra Turchi acaba de lançar sua mais nova obra: Estratégias de Marketing Digital na Era da Inteligência Artificial, publicada pela DVS Editora. O livro chega para mostrar como a revolução tecnológica impulsionada pelas IAs está remodelando o mercado e, ao mesmo tempo, oferece um guia para que profissionais e empresas não fiquem para trás em meio a essa aceleração sem freio. ⚡

Com uma linguagem acessível e super atual, a autora destaca tanto as oportunidades quanto os desafios para quem deseja conquistar espaço no universo digital. Sandra convida o leitor a refletir sobre a evolução da internet e como ela transformou o comportamento do consumidor — que hoje é informado, exigente e crítico —, exigindo estratégias mais inteligentes, éticas e conectadas. ✨

Ao longo dos capítulos, a obra mergulha nas mudanças que já estão acontecendo nas buscas online, publicidade paga e produção de conteúdo digital, impactando diretamente os hábitos de consumo. O alerta é claro: marcas precisam de um olhar mais empático, estratégico e humano para continuarem relevantes.

Sandra aprofunda a análise da nova jornada do consumidor, destacando que os pontos de contato com as marcas acontecem cada vez mais no ambiente digital — e agora permeados pela inteligência artificial. Isso não significa o fim da mídia tradicional, mas sim a necessidade de uma integração estratégica com o digital, explorando conceitos como cross media e omnichannel.

O livro também analisa tendências de comportamento que moldam o marketing contemporâneo, como a valorização do tempo, o bem-estar e até a busca por autoindulgência. Além disso, oferece um verdadeiro passo a passo para estruturar planejamentos de marketing digital — da análise de mercado e definição de público-alvo até a escolha de indicadores de desempenho, sempre com o apoio da IA.

E não para por aí: a autora explora como adaptar a comunicação às novas plataformas e formatos, incluindo superapps, games e marketing conversacional , além de abordar pontos essenciais como LGPD e reputação digital, reforçando que tecnologia, criatividade e ética precisam andar lado a lado.

Outro destaque está nas competências do futuro, apontadas pelo World Economic Forum (WEF), que já são exigidas dos profissionais de marketing: pensamento analítico, criatividade, persuasão, resiliência, flexibilidade, entre muitas outras.

Com mais de 25 anos de experiência executiva e acadêmica, Sandra reforça que as estratégias digitais e a inteligência artificial são grandes aliadas da personalização, automação e inovação em escala. Para ela, o futuro pertence às pessoas e organizações que souberem integrar essas tecnologias com propósito.

Estratégias de Marketing Digital na Era da Inteligência Artificial é leitura obrigatória para profissionais, estudantes e empresários que querem compreender o presente e se preparar para o futuro do marketing em uma sociedade cada vez mais digital, conectada e dinâmica. Um guia indispensável para quem entende que aprender continuamente é a chave para não ficar para trás.

Ficha Técnica

  • Título: Estratégias de Marketing Digital na Era da Inteligência Artificial 
  • Editora: DVS Editora 
  • Autora: Sandra Turchi 
  • ISBN: 978-6556951539 
  • Páginas: 287 
  • Preço: R$ 89 
  • Onde encontrar: Amazon e principais livrarias do país 

Sobre a autora

Sandra Turchi é uma das vozes mais influentes do marketing brasileiro. Eleita três vezes como uma das profissionais mais influentes em mídias sociais no mundo pela americana SM Magazine, é autora do best-seller Estratégias de Marketing Digital e E-commerce e coautora de Marketing no Brasil (ESPM).

Com mais de 100 mil pessoas impactadas em cursos e palestras — incluindo sua participação no TEDxSP “Mulheres que Inspiram” —, Sandra acumula mais de 25 anos de experiência executiva nos setores de finanças, varejo, educação e associações. Ela fundou a Digitalents, consultoria especializada em estratégia digital e desenvolvimento de talentos, além de ser referência acadêmica em instituições como ESPM, FIA, Insper, FGV, St. Paul, PUC-RS e Lusófona (Portugal).

Formada em renomadas instituições como FEA-USP, FGV, BSP, University of Toronto e Babson College (Boston), Sandra também é fundadora da Plural Network e mãe do Lucca.

Redes sociais da autora: Instagram | Facebook

Sobre a DVS Editora
Fundada em 2001, a DVS Editora é referência no mercado editorial de carreira, inovação e negócios, publicando conteúdos que unem criatividade e crescimento profissional. Nos últimos anos, lançou dois novos selos: Abajour Books, voltado à literatura para adultos, e Catatau Livros Infantis, para o público mirim.

Redes sociais da editora: Instagram | Facebook | LinkedIn | Site

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui