
O Poliesportivo Villaboim viveu uma noite simplesmente absurda 🔥 Com mais de mil torcedores presentes, o ginásio ferveu do início ao fim, com a torcida fazendo barulho sem parar e empurrando o time em todos os momentos. Clima de decisão, clima de festa… mas o desfecho não foi o sonhado pelo Azul e Preto.
Após uma campanha brilhante no primeiro turno da Liga Nacional de Basquete, terminando na liderança geral e garantindo o direito de decidir todos os jogos da Copa Super 8 em casa, o jovem elenco do Esporte Clube Pinheiros não conseguiu segurar o forte time do KTO Minas, que venceu a final por 85 a 62 neste sábado (31), garantindo o título. Ainda assim, fica o orgulho — e muito — desse grupo cheio de personalidade e futuro promissor 💪🏀
O caminho até a decisão foi de respeito. O Pinheiros eliminou o CA Paulistano nas quartas de final e o Sesi Franca na semifinal, mostrando maturidade, intensidade e muita vontade de vencer. Na grande final, a entrega até existiu, mas no basquete não tem mágica: a bola precisa cair — e, dessa vez, não caiu.
Mesmo com muita luta, o time comandado por Gustavinho De Conti sofreu com o baixo aproveitamento nos arremessos, principalmente nas bolas de três. Foram apenas 4 acertos em 37 tentativas, enquanto o Minas foi bem mais eficiente, convertendo 10 de 29. No placar final, 85 a 62, com o Pinheiros ficando com o vice-campeonato.

Ao apito final, Gustavinho reuniu o elenco no centro da quadra e fez um discurso daqueles que arrepia 🥹
“Vocês me enchem de orgulho. Cheguei em mais uma final do Super 8 graças a vocês. Agora é descansar, olhar pra frente e focar no segundo turno, que é muito importante para nossa classificação”, destacou o treinador.
Apesar da derrota, o clima foi de cabeça erguida. Na volta à NBB, o Pinheiros já vira a chave e encara uma sequência pesada fora de casa. O primeiro desafio será contra o Osasco, na quarta-feira (3).
“Estou muito feliz e orgulhoso do time. Ninguém esperava que chegaríamos à final, mas chegamos. Agora é pensar no futuro, melhorar e focar no próximo jogo”, completou Gustavinho.
O capitão Betinho Nardi, um dos principais cestinhas da Liga, também destacou o espírito do grupo.
“É frustrante não termos jogado bem, mas tenho muito orgulho desses meninos. Somos um dos times mais jovens da Liga, fizemos uma campanha sensacional e aprendemos muito com isso. Agora é focar no returno e buscar a melhor classificação possível para os playoffs”, afirmou.
Dentro de quadra, o Pinheiros até foi bem nos rebotes, com 42 bolas recuperadas, sendo 18 ofensivas, mesmo número total do Minas. O problema mesmo foi a eficiência ofensiva.
CJ Penha foi o cestinha do time, com 17 pontos e nove rebotes. Sloan contribuiu com 10 pontos e oito assistências, enquanto Yan Djalo anotou 10 pontos e sete rebotes. Pelo Minas, Wini Silva, com 19 pontos, foi o grande destaque e ajudou o MTC a conquistar seu segundo título do Super 8.

🏆 DECISÃO DO SUPER 8
📍 Sábado (31) – Poliesportivo Villaboim
EC Pinheiros 62 x 85 KTO Minas
🏀 SEMIFINAL – COPA SUPER 8
📍 Villaboim
EC Pinheiros 82 x 79 Sesi Franca
🏀 QUARTAS DE FINAL – COPA SUPER 8
📍 Villaboim
EC Pinheiros 114 x 108 CA Paulistano
📅 JOGOS DO RETURNO DO NBB
📍 Dia 4/2, 19h30 – Ginásio Geodésico
Osasco x EC Pinheiros
📍 Dia 11/2, 19h30 – Ginásio do Sesi
Caxias do Sul x EC Pinheiros
📍 Dia 13/2, 19h30 – Poliesportivo Arnão
União Corinthians x EC Pinheiros
📍 Dia 19/2, 20h – Poliesportivo Villaboim
EC Pinheiros x CA Paulistano
📊 RESULTADOS DO RETURNO
Pedrocão – Sesi Franca 95 x 81 EC Pinheiros
Bauru – Bauru 101 x 94 EC Pinheiros
Villaboim – EC Pinheiros 93 x 65 Rio Claro
Villaboim – EC Pinheiros 70 x 64 Brasília










