Início Rolês e Viagens Baixo Augusta faz história e arrasta 1,5 milhão de foliões

Baixo Augusta faz história e arrasta 1,5 milhão de foliões

Desfile do Acadêmicos do Baixo Augusta 2026 | Créditos: Marcelo Justo

O desfile do Acadêmicos do Baixo Augusta simplesmente parou São Paulo neste domingo e entrou para a história do Carnaval de rua. Cerca de 1,5 milhão de pessoas tomaram conta da Rua da Consolação e do entorno da Avenida Paulista, igualando – e reafirmando – o próprio recorde do bloco, registrado em 2018. O feito marca o maior público já reunido pelo Baixo Augusta em seus 17 anos de trajetória, consolidando o bloco como um dos maiores e mais icônicos do Carnaval brasileiro.

Desde o começo da concentração, o clima já era de multidão insana. O centro de São Paulo virou um verdadeiro mar de gente, com o bloco se espalhando por quarteirões inteiros. Tinha folião seguindo o trio, ocupando ruas paralelas, janelas, prédios e qualquer espacinho que rendesse uma vista privilegiada. Era gente pra todo lado — e energia lá em cima.

Misturando gerações, sotaques e estilos, o Baixo Augusta mostrou, mais uma vez, a força absurda do Carnaval de rua como uma das expressões culturais mais potentes do país. Ao som do samba e de ritmos que traduzem as muitas brasilidades presentes na cidade, a galera transformou o centro em um grande espaço coletivo de celebração, pertencimento e resistência cultural.

O tema deste ano, “São Paulo Não Dorme”, saiu do conceito direto pra prática. As ruas lotadas, a multidão pulsante e a vibração constante transformaram a região da Consolação em um gigantesco palco a céu aberto, provando que a cidade realmente não para — muito menos no Carnaval.

Desfile do Acadêmicos do Baixo Augusta 2026 | Créditos: Marcelo Justo

Mantendo a tradição de entregar um line-up digno de festival, o desfile comandado por Simoninha e a Banda do Baixo Augusta promoveu um encontro poderoso entre samba, pop, rap e a efervescência cultural paulistana. Passaram pelo trio nomes como Tássia Reis, Rael, Tulipa Ruiz, André Frateschi, Dani Vie, Rom Santana, Fabiana Bombom e Charanga do França, além de KLJay, que abriu o desfile, e Péricles, o convidado especial deste ano, levando o público ao delírio.

Realizado pela Baixo Augusta Produções, com direção geral de Alê Youssef e Ale Natacci, o desfile do Acadêmicos do Baixo Augusta mais uma vez cravou seu nome na história do Carnaval paulistano, reforçando seu papel fundamental na consolidação e no crescimento do Carnaval de rua em São Paulo. Icônico, gigante e inesquecível — do jeito que a cidade merece.

#BaixoAugusta #CarnavalDeRua #CarnavalSP #SaoPauloNaoDorme #BlocoBaixoAugusta #CarnavalPaulistano #CulturaUrbana #FoliaSP #Carnaval2026

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui