1º Festival Nacional de Arte Transformista conta com Silvetty Montilla, Rita Von Hunty, Tchaka Drag . Veja!

Para os amantes de arte e da nossa querida diversidade, começou ontem a 1ª edição do Festival Nacional de Arte Transformista (o nosso Rupaul), que vai tá rolando desde ontem até 21 de fevereiro. A iniciativa contará com uma “Mostra Competitiva Vera Verão” de artistas transformistas locais e nacionais, Além de “Show Musical de Leona Luna“ de artistas locais e nacionais, “Talk-Show Miss Biá“, tratando dos temas: Arte Transformista Drag – história e memória. E muito mais! Eu já estou amando!

A Arte Transformista é uma arte performática que se constrói a partir da “estetização do trânsito, esfumaçamento, exagero ou artificialidade do gênero”. Embora sua gênese se conecte com o transformismo cênico e travestismo teatral, suas técnicas, linguagens e gêneros formaram um campo artístico próprio quando apropriadas pelas comunidades LGBTI+ em seu processo de emergência urbana no final da primeira metade do século vinte, tanto no Brasil como em outros lugares do mundo. Importante não confundir com pessoas trans.

Vale lembrar que o evento contará com as participações de Silvetty Montilla, Betrice Papillon, Tchaka Drag, Allice Bombom, Rita Von Hunty, Bruna Benevides, Potyguara Brado entre outras. O Fest Drag ocorrerá entre os dias 18 e 21 de fevereiro de 2021 com início às 20h pelo canal do YouTube do Distrito Drag.

Programação Fest Drag completa é só clicar aqui

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui