Especialista ressalta a importância de tomar cuidado durante jogatina e maratonas. Confira!

Para gamers e cinéfilos, geralmente ficar sentado na cadeira tende a consumir uma grande parte do cotidiano. Seja jogando ou maratonando séries, o que as vezes podem resultar em algumas dores lombares, certo? Quem nunca sentiu aquela pontada de dor nas costas, que levante a mão! Agora imagine para os pro players?! Eles que trabalham e precisam investir um tempo sentado para poder jogar. É através disso, que o fisioterapeuta Mario Sabha, nos conta sobre a preocupação de cuidar bem dos jogadores de e-sport.

Só para ter ideia de a SS e-Sports Popibank, última campeã da Liga Brasileira de Free Fire (LBFF), tem uma rotina de treinos intensos, ressaltando que a saúde de seus jogadores é tão importante quanto os treinos. “Estamos sempre próximos aos jogadores, acompanhando o seu estado de saúde e as dores que aparecem para que sejam tratadas com um especialista”. Disse o co-fundador e sócio da SS, Rangel Tadeu de Amorim.

Voltando com o fisioterapeuta Sabha, essa precaução com a saúde dos players é essencial. “Eles necessitam de acompanhamento profissional que lhes proporcione um reequilíbrio físico, energético e emocional. Físico, para corrigir a postura e fazer alinhamentos com osteopatia e quiropraxia, eliminando tensões musculares; energético utilizando a medicina oriental, alinhando o sono e a digestão, por exemplo; e emocional para que tenham maior controle nos momentos de clímax, tanto jogadores quanto fanáticos em filmes e séries”, conclui. Se existe todo esse cuidado para os profissionais da área, nós que somos apenas gamers casuais, precisamos tomar cuidado, né?!

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui