Para gamers e cinéfilos, geralmente ficar sentado na cadeira tende a consumir uma grande parte do cotidiano. Seja jogando ou maratonando séries, o que as vezes podem resultar em algumas dores lombares, certo? Quem nunca sentiu aquela pontada de dor nas costas, que levante a mão! Agora imagine para os pro players?! Eles que trabalham e precisam investir um tempo sentado para poder jogar. É através disso, que o fisioterapeuta Mario Sabha, nos conta sobre a preocupação de cuidar bem dos jogadores de e-sport.
Só para ter ideia de a SS e-Sports Popibank, última campeã da Liga Brasileira de Free Fire (LBFF), tem uma rotina de treinos intensos, ressaltando que a saúde de seus jogadores é tão importante quanto os treinos. “Estamos sempre próximos aos jogadores, acompanhando o seu estado de saúde e as dores que aparecem para que sejam tratadas com um especialista”. Disse o co-fundador e sócio da SS, Rangel Tadeu de Amorim.
Voltando com o fisioterapeuta Sabha, essa precaução com a saúde dos players é essencial. “Eles necessitam de acompanhamento profissional que lhes proporcione um reequilíbrio físico, energético e emocional. Físico, para corrigir a postura e fazer alinhamentos com osteopatia e quiropraxia, eliminando tensões musculares; energético utilizando a medicina oriental, alinhando o sono e a digestão, por exemplo; e emocional para que tenham maior controle nos momentos de clímax, tanto jogadores quanto fanáticos em filmes e séries”, conclui. Se existe todo esse cuidado para os profissionais da área, nós que somos apenas gamers casuais, precisamos tomar cuidado, né?!