Maneva lança o novo “Caleidoscópicio” para comemorar os 15 anos de carreira.

No ultimo dia 28, participamos de um encontro no Zoom muito legal com a Banda Maneva. Nessa live com apresentação especial de Zeca Camargo, os integrantes contaram um pouco pra gente sobre a trajetória incrível de 15 anos de carreira, e claro, fizeram algumas apresentações das suas músicas de maior sucesso até hoje.

Começando com a exibição inédita e especial do clipe “Banco de Areia”, que já está disponível no canal do YouTube, a banda contou pra gente sobre as novas ideias do grupo. Começando pelo álbum novo que será dividido em 4 partes. “Caleidoscópio” (que significa “vejo belas imagens”) veio pra celebrar e incentivar o novo olhar para si e para o mundo; enxergar novas cores e novas coisas, de novo.

A primeira parte do álbum já está disponível digitalmente e conta com as faixas “Desejos”, “Estrelas do Céu” e “Bando de Areia” – está com participação de MC Hariel. O álbum completo ainda contará com participações de Cynthia Luz e Di Ferrero, e tem fortes influencias do reggeaton e eletrônica, deixando as músicas mais alegres e dançantes.

O 11° álbum foi definido pelo grupo como o trabalho mais “solar” até agora. Os integrantes contaram que num país com tantas influências e diversidade, o reggae também pode se misturar e popularizar, por isso a mistura dessa vez será com tantos gêneros. Tales ainda contou sobre como conheceu o trabalho de Hariel: sua filha de 6 aninhos gosta muito de ouvir funk, e numa das pesquisas sobre quais músicas a pequena poderia ouvir, Tales “encontrou” o funkeiro e teve a ideia de chama-lo para uma participação.

O reggae é para todos. Ele precisa ser difundido, misturado e distribuído. Uma das mensagens é a união. É exatamente isso que queremos passar, convidando representantes de diferentes segmentos para propor uma única missão: a equidade“, diz Tales.

Vivemos para a música, da música e pela música. Esse é o nosso segredo. Passamos muito tempo escrevendo e desenhando o álbum, sempre com muito cuidado com os temas, produção, melodias e palavras. Assim nasceu ‘Caleidoscópico’, um trabalho pensado para levar alegria e felicidade aos nossos fãs“, explica Tales de Polli, vocalista do MANEVA.

Uma das curiosidades de “Caleidoscópico” é que todos os integrantes do MANEVA participaram do processo de composição,  e mantiveram antigas parcerias de sucesso nas letras, como Deko e Gabriel Elias. Para entender o novo trabalho, os fãs terão que montar o quebra-cabeça, dividido em quatro EP’s, com três músicas cada.

“Banco de areia” ganhou um videoclipe, assinado por Rodrigo Rossi, que já pode ser conferido no YouTube com um visual bem colorido e divertido. Os 15 anos de carreira estão sendo bem emocionantes para a banda e os integrantes estão bem animados. Você pode conferir todo o conteúdo que MANEVA está produzindo nas redes sociais da banda e no canal do YouTube.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui