Retenção de líquido: Conheça 5 chás que ajudam a se livrar desse mal!

Não tem nada pior do que retenção de líquido, né? Ela é muito comum entre as mulheres e contribui para o inchaço da barriga e fazem com que a gente fique cheia de celulite. Os motivos podem ser vários, como alterações hormonais, sedentarismo, consumo de sal e produtos industrializados em excesso.

Para saber se você tem retenção de líquido, basta colocara o seu polegar por 30 segundos na sua perna ou tornozelo. Se depois que você tirar o dedo continuar marcando, é bem provável que você sofra desse mal.

E para a nossa alegria, a nutricionista Nathi Loyola listou 5 chás para combatermos a retenção! E ela ressalta, ainda, que além dos chás, é muito importante incluir no seu dia a dia uma alimentação saudável e prática de exercício.

1 – Chá  Cavalinha e Chá-verde 

Benefícios: Cavalinha tem ação diurética e digestiva, ela é muito indicada para quem tem ansiedade. Já o chá-verde, tem a função de antioxidante, auxilia no metabolismo, ajudando na saciedade.

Modo de preparo: 1 colher de sopa de cada para 500ml de água, ferva a água e depois coloque as ervas. Deixe o chá tampado  por 5 minutos para ter mais aproveitamento das ervas.

2 – Chá de folha de louro e casca de abacaxi 

Benefícios: Folha de louro ação anti-inflamatória e digestiva. Já a casca do abacaxi tem ação diurética e é rica em vitamina C.

Modo de preparo: 1 colher de sopa de cada para 500ml de água, ferva a água com a casca de abacaxi e depois coloque as ervas. Deixe tampado por 5 minutos para ter mais aproveitamento das ervas.

3 – Chá dente de leão e gengibre

Benefícios: O dente de leão tem ação diurética e desintoxicação do organismo. Já o gengibre possui ação termogênica e digestiva.

Modo de preparo: 1 colher de sopa de cada  500ml de água, ferva a água com gengibre e depois coloque as ervas. Deixe tampado por 5 minutos para ter mais aproveitamento das ervas.

4 – Chá de hibisco e funcho

Benefícios: O hibisco melhora a ação do fígado e é diurética. Já o funcho é mais conhecida como erva-doce que auxilia na digestão e na saciedade.

Modo de preparo: 1 colher de sopa de cada para 500ml de água, ferva a água e depois coloque as ervas. Deixe tampado por 5 minutos para ter mais aproveitamento das ervas

5 – Chá de carqueja e erva-mate 

Benefícios: A carqueja  auxilia na  má digestão, prisão de ventre e na má circulação. Já a erva-mate auxilia no foco e na concentração, redenção de líquidos e gordura abdominal.

Modo de preparo: 1 colher de sopa de cada para 500ml de água, ferva a água e depois coloque as ervas. Deixe tampado por 5 minutos para ter mais aproveitamento das ervas.

Dica: consuma no máximo até 1 litro das receitas acima. Excesso não ira trazer mais resultado e pode trazer malefícios a sua saúde.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui