TIM anuncia parceria com Mirocrosft e Oracle e investe no mundo digital. Veja!

Com o mundo digital se expandindo cada vez mais, a TIM decidiu se antecipar anunciou mais uma etapa na sua trajetória de transformação digital com foco nos seus clientes. A companhia passa ser a primeira operadora no Brasil a anunciar a migração para um ambiente multicloud de 100% de seus datacenters, localizados em São Paulo e no Rio de Janeiro. Seguindo sua estratégia, a operadora acaba de fechar parceria com a Oracle e Microsoft, que permitirá à empresa aprimorar processos de atendimento ao cliente, operações internas, faturamento, arrecadação e gestão de plataformas digitais com rapidez, escalabilidade e segurança, em um projeto que combina inovação, sustentabilidade e eficiência. Uma baita mudança!

Essa migração faz parte de um plano estratégico da operadora, que envolve digitalizar todos os processos, inclusive nas plataformas de atendimento e relacionamento. Desde o ano passado, com as mudanças causadas pela Covid-19, a empresa entendeu a necessidade de acelerar seu processo de transformação digital. Ao verificar as mudanças no comportamento do consumidor, ajustando fluxos e plataformas para manter seu padrão de atendimento ao cliente. Que demais!

Outra vantagem do acordo é a aliança entre Oracle e Microsoft, firmada globalmente em 2019, e que permite a execução dos processos em ambos os ambientes com redundância. Com as duas nuvens, a TIM passará a ter conexão de ultra velocidade e disponibilidade para manter os sistemas da operadora com mais altos níveis de segurança.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui