A pandemia mudou toda a nossa maneira de empreender e enxergar as coisas. O Delivery acabou se tornando uma peça fundamental para a sobrevivência de muitos comércios. Mas uma área que acabou ganhando destaque foi a comercialização de smartphones. Sabia? Uma pesquisa feita pela Trocafone, startup líder na compra e venda de smartphones e tablets seminovos no Brasil e América Latina. Registrou aumento de 60% das vendas de smartphones usados no ano passado. Interessante, né?!
“Com o isolamento social, trabalho home office e aulas online, as pessoas acabaram recorrendo à compra de aparelhos seminovos para atender a necessidade dentro de casa. Este tipo de equipamento chega a custar em média 40% menos do que os novos. Além da economia no bolso, o recomércio de smartphones usados também reduz o lixo eletrônico no país”, explica Guille Freire, CEO da Trocafone.
E você, tem alguma ideia de qual foi o modelo mais vendido na plataforma da Trocafone durante a pandemia? Se você chutou iPhone 7, então eu já recomendo que você procure a lotérica mais próxima haha! Brincadeiras a parte, o Galaxy S8 e o Galaxy S9 também fizeram parte da lista de mais vendidos.