O Stop Food Waste Day já rola há muito tempo em mais de 30 países e tem como objetivo educar e engajar a galera para a mudança em relação ao desperdício. O movimento chegou no Brasil e vai rolar no dia 28 de abril.
Para celebrar o Dia D, o Stop Food Waste Day vai apresentar o Festival Consumo Consciente: semeando bons hábitos. É uma live que contará com várias atrações, debates importantes sobre economia circular, Teaching & Kitchen, receitas apresentadas por Chefs e nutricionistas renomados.
Além dessas ações, também vai rolar a campanha “Juntos Contra o Desperdício”. É uma ação que vai incentivar todos os funcionários e clientes da GRSA|Compass a terem uma alimentação mais consciente, reduzindo o desperdício durante das refeições. Além disso, a empresa também está postando em suas redes sociais vários desafios e receitas bem bacanas, com o desafio do Prato Limpo, que consiste em escolher melhor a quantidade de alimento que será produzido para as sobras não irem para o lixo.
O Grupo Compass é a maior empresa de serviços de alimentação e suporte do mundo, com atuação em 45 países como Inglaterra, Estados Unidos, Canadá, Alemanha, França, Espanha e Japão. A meta global é reduzir o desperdício de alimentos em 50% até 2030 nas operações do Grupo Compass. “Neste ano, com todos os indicadores sociais em alta disparada pela pandemia, o movimento Stop Food Waste Day se torna ainda mais relevante no que tange à conscientização da sociedade na mudança de hábitos alimentares para obtermos resultados concretos”, afirma o presidente da GRSA|Compass, Fernando Calamita.