A quarentena não está fácil pra ninguém, né? Imagina para o piloto de 16 anos, Diogo Moscato? Ele viajava em competições de Kart e Fórmula 1600 no mundo todo e agora está impedido de fazer o que mais gosta. Sendo assim, ele aproveita para disputar campeonatos virtuais e manter-se em forma para o retorno às pistas.
“Eu tenho um simulador em casa e, apesar de não ter a opção de jogar com o Kart, continuo aprendendo bastante. Só de correr, saber a hora em que devo ultrapassar ou não, já me ajuda muito. Mantém a minha mentalidade de piloto em forma” conta Diogo Moscato.
Como ele não está precisando viajar para as competições, resta focar nos estudos e nos treinos no simulador. Ele faz uso de dois jogos eletrônicos: rFactor2 e iRacing. Os dois são jogados no computador com o auxílio de um volante que é conectado via USB. E se engana quem pensa que por serem online, as disputas não valem nada. É bem o contrário! Assim como as competições presenciais, existem categorias, equipes e premiações – a maioria internacionais. Chique, né?